x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 683

acessos 142.453

RAIS 2012 - Ano Base 2011

Adriano Marques

Adriano Marques

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 29 fevereiro 2012 | 08:23

Bom dia a todos!!!!!
Márcia, para uma visualização completa da tela do programa RAIS, você deve configurar o seu monitor, clique com o botão direito do mouse na área de trabalho, escolha propriedades, vai abrir uma telinha das Propriedades de Vídeo, escolha a última aba Configurações e nela altere a resolução da tela, opte por 1024x768 para visualizar corretamente.
Espero ter ajudado,
Bom dia

ELOINA BOMFIM DE SOUSA

Eloina Bomfim de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 29 fevereiro 2012 | 09:58

Bom dia pessoal,
A RAIS, está me enlouquecendo, acontece que tive empregados demitidos em 02/2011 e em 06/2011 tive que fazer rescisão complementar para atender acordo coletivo, quando peço para analisar o arquivo o programa me diz o seguinte:" remuneração informada é posterior a data de desligamento" tentei alterar direto no programa mas não consigo, quanto ao 0800 não consigo falar, alguem pode me ajudar por favor?
obrigada!

Eloina Bomfim
HS Contabilidade Digital

Hs Contabilidade Digital

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 29 fevereiro 2012 | 10:03

Bom dia,

Estou enviando a RAIS de uma construtora, esta possui obras com CNPJ e na gfip coloco os funcionarios alocados no CNPJ da obra, como devo fazer para informar na RAIS esses funcionarios alocados na obra com CNPJ?

Obrigada.



MARCIO COSTA

Marcio Costa

Iniciante DIVISÃO 5, Chefe Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 29 fevereiro 2012 | 10:23

bom dia

eloina informa esses valores complementares no meses da competencia original, voce vai ter que ajustar seu sistema primeiro e depois importar na rais

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 29 fevereiro 2012 | 17:14

Boa tarde,

Fui transmitir a Rais e deu a seguinte mensgem:

Erro 2306 - Versão desatualizada.Baixe a nova versão.

O que faço, tenho 63 funcionários e foi feito preencido várias informações manual, pois o sitema que uso estava com problema.
Vou ter que refazer novamente todas as alterações.

Preciso muito da ajuda
Obrigada

Analucia

Analucia

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 29 fevereiro 2012 | 18:14


Bom dia!! Estou preocupada tentei transmitir RAIS com o certificado digital, mas não deu. O sitema fica "VERIFICANDO ESTR
UTURA DA DECLARAÇÃO" e trava. Mandei SEM o Certificado Digital e foi. Foi informado 188 estabelecimentos e 585 VINCULOS. Foi emitido o protoco.... mas sei que + de 250 vinculos teria que ser enviado por certificado digital. Será que pode dar problema?
Tenho o protocolo de entrega via internet.....

Analucia

Rocival Pereira de Lima

Rocival Pereira de Lima

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 1 março 2012 | 09:41

Bom dia pessoal ! estou com uma enorme dúvuda aqui, estou fazendo a Rais de uma empresa de contrução civil ( empreeiteira ) , ou seja essa empreeiteira presta serviço para outra construtora, os empregados estão alocados nos CEIs dessas construtoras vinculado aos CNPJs, o programa GDRais, não está reconhecendo os CEIs das obras. Tem alguém que já fez a Rais de contrução com essa situação ou parecida ?
Por favor se alguém puder me ajudar fico agradecido. Quanto mais informações melhor !

HS Contabilidade Digital

Hs Contabilidade Digital

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 1 março 2012 | 09:48

Bom dia, Rocival

Estou fazendo a RAIS de uma construtora.

O meu programa de folha importa para o programa RAIS as filiais (obras) com CEI, aparece na RAIS 03 empresas da seguinte forma:

Matriz: informa CNPJ - prefixo 00 - campo CEI em branco
Filial - obra 1 - informa CNPJ - prefixo 01 - campo CEI o CEI da obra
Filial - obra 2 - informa CNPJ - prefixo 02 - campo CEI o CEI da 2ª obra

e etc..

no meu programa eu seleciono a matriz e as filiais q quero importar para o programa RAIS.

Espero ter ajudado.

HS Contabilidade Digital

Hs Contabilidade Digital

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 1 março 2012 | 09:54

Bom dia, Josefina

Estou com duvida sobre obra que possui CNPJ e não CEI.

Na GFIP aloco os funcionarios no cnpj da obra, mas não sei cmo faço na RAIS.

O suporte do meu programa me orientou para informar esses funcionarios alocados em obra com cnpj na matriz, informando manualmente uma vez q a RAIS não aceita 02 cnpj.

obrigada.

HS Contabilidade Digital

Hs Contabilidade Digital

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 1 março 2012 | 10:11

Isso mesmo, Josefina.

No meu sistema também importou as obras com CEI, mas também tenho obras com CNPJ ( a empresa tomadora do serviço não quis abrir CEI para a obra e porisso aloquei os funcionarios no CNPJ dessa empresa para enviar a GFIP). O programa da RAIS não pega CNPJ como um outro prefixo, tipo obra com CEI, entende?

Mas irei fazer como o suporte me orientou mesmo, é melhor do que não informar esses funcionarios.

Obrigada.

Josefina Maria de Pauli

Josefina Maria de Pauli

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 1 março 2012 | 10:21



Agora entendi, Lidiane,

A unica obra que eu tenho com CNPJ , ela também tem cei, por isso eu não tive problema.
Espero que dê tudo certo pra você.

Quando ele fazem os programas, eles não pensam em todas as possibilidades. Acho que ele deveriam fazer primeiro uma consulta com quem vive com os problemas. (Principalmente os escritório Contabeis).

Um abraço,

E boa sorte.

Marcia Scarparo

Marcia Scarparo

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 1 março 2012 | 14:40

Boa tarde, alguém já conseguiu emitir os recibos no site da rais referente a RAIS transmitida no dia 15/02/2012?
Ainda não consegui emitir, quando vou consultar a entrega da declaração fiz que o CNPJ/CEI não localizado na base de dados.
Essa demora está me deixando preocupada...

Mara

Mara

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 1 março 2012 | 15:16

Quando vou tentar imprimir o recibo aparece a mensagem: "POR FAVOR AGUARDE A DISPONIBILIZAÇÃO DO RECIBO". Estou aguardando há mais de 1 semana e até agora nada.

Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quinta-Feira | 1 março 2012 | 15:38

Duvidas sobre os CEI vinculados.

Um cadastro de CEI que não tem os funcionários alocados por ter terminado a obra, esse funcionários deve ser informados no CEI ou no CNPJ da empresa ?

obrigado

Marcio Teles
Contador


Marcia Scarparo

Marcia Scarparo

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 2 março 2012 | 09:06

Bom dia Adriano, eu também enviei no dia 15/02 e não estou conseguindo imprimir, diz que é pra aguardar a disponibilização do recibo, daí entrei na opção de consultar a entrega da declaração diz que não se encontra na base de dados, também estou muito preocupada.

Página 17 de 23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.