x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 683

acessos 142.473

RAIS 2012 - Ano Base 2011

Vania Lazaro da Guarda

Vania Lazaro da Guarda

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 2 março 2012 | 11:42

Acho que vocês se preocupam demais e à toa.

Se tiver ter em mãos o protocolo de entrega e o número do CREA com as empresas e vínculos relacionados não vejo motivo para preocupação.



MARCIO COSTA

Marcio Costa

Iniciante DIVISÃO 5, Chefe Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 2 março 2012 | 13:17


é mesmo vania, tambem axo que estamos preocupados a toa mesmo, ja que o programa da rais este ano nao deu nenhum problema pra ninguem funcionou
que é uma beleza, e ainda no meu caso so transmiti 3000 vinculos, e axo que se ficar alguma empresa sem apresentar a multa é baratinha mesmo,
nao prescisa preocupar mesmo,

cada coisa de quem nao tem o que fazer pra ficar falando.

Vania Lazaro da Guarda

Vania Lazaro da Guarda

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 2 março 2012 | 16:46

Marcio costa

Você tem o protocolo de entrega com o número do CREA e a relação de empresas e a quantidade de vínculos ?

Fiz e transmiti a RAIS e em 15 minutos e não tive nenhum problema.

Aliás, nem sei porque respondendo alguém que escreve acho com x.
Deve ser por essas e outras que sua RAIS não funcionou direito.

E digo mais, se você não consegue obter o recibo da RAIS não é aqui que você vai conseguir, e sim no Ministério do Trabalho.

MARCIO COSTA

Marcio Costa

Iniciante DIVISÃO 5, Chefe Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 2 março 2012 | 17:00

bom vania para quem sabe o que é conversação por internet entende muito bem o que significa um x, mas aj ulgar pelo seu conhecimento não, e em momento algum eu disse que tive problema com a minha rais, e sim ajudei quem teve problemas, mas a ja que a sua foi feita em 15 minutos deve ser muito bem analisada.

suhsauhaushuahsuhaushuahsuha

Ps. Nao sei se vc vai entender isso, mas e uma risada,
affff

FERNANDA TATIANE PICCIANI CRISTOFOLINI

Fernanda Tatiane Picciani Cristofolini

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 2 março 2012 | 18:06

Boa tarde vi que todos estão com problemas de envio...

Pois bem acho que meu problema é bem menos complexo, gostaria se alguem pudesse me ajudar...

Na tela do "ESTABELECIMENTO" tem o último tópico no qual fala sobre contribuições sindicais (Patronais). Como somos produtores rurais (arrendátarios) só temos (com excessão de uma fazenda Propria) a contribuição que é descontada dos funcionários em março, eu preciso colocar alguma informação nesta tela das fazendas arrendadas que tem funcionários?

E a fazenda propria que tem a contribuição sindical sobre o valor do capital eu informo algo?

aguardo

Celio Ribeiro Junior

Celio Ribeiro Junior

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 2 março 2012 | 21:51

Olá companheiros,

Estamos enfrentando sérios problemas aqui.

Nossas máquinas possuem Windows 7 e não estamos conseguindo fazer com que o programa salve qualquer dado inserido.

Alguem poderia, por gentileza, nos ajudar?

Obs. Estamos utilizando a nova versão 2011.02.04.

Renato Carminatti

Renato Carminatti

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Sistemas
há 12 anos Sábado | 3 março 2012 | 11:15

Também uso o windows 7 e baixei a ultima versão da Rais 2011.02.04 e o meu problema está na hora da consistência dos Dados...Fica em 1 % e não vai pra frente?

Já desisntalei o programa da Rais e reinstalei como alguns colegas falaram e não tem jeito.

Acho que devemos fazer um abaixo assinado para mostrar a nossa indignação com este programa de m....

Monica Kinoshita

Monica Kinoshita

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Sábado | 3 março 2012 | 11:38

Bom dia!
Me ajudem por favor!!!

Tenho o sistema FOLHAMATIC e quando exporto a fila para o programa GDRAIS 2011 os salarios ficam zerados... Alguem está com o mesmo problema???

Quem tiver passado por este problema, poderia me auxiliar?

Obrigada!

Monica Kinoshita de Souza
Sheila

Sheila

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sábado | 3 março 2012 | 11:51

Bom Dia!

Gostaria de uma informação . Na area de infomação de Admissão no Campo de Salario Contratual qual o salário q coloca?O da Admissão mesmo ou o salario vigente em janeiro de 2011?

Agradeço deste já

Abraços

Luiz Carlos Fernandes

Luiz Carlos Fernandes

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 12 anos Segunda-Feira | 5 março 2012 | 07:58

Celio Ribeiro Junior,

Bom dia,

Estou lutando com o mesmo problema desde que comecei a trabalhar com RAIS 2012, já fiz duas solicitações ao SERPRO e não obtive nenhuma resposta, também já tentei em um máquina com Windows XP e nada de validar.

Por favor, caso consiga validar me de alguma dica de como fez para funcionar.

Se eu tiver algum progresso te avisarei.

Obrigado.

EDGAR JOSE ALVES

Edgar Jose Alves

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 5 março 2012 | 16:07

Ola Célio Ribeiro Junior, tive o mesmo problema e a única maneira que encontrei foi desinstalando e instalando o programa todos os dias, no momento em que a instalação é finalizada o programa abre automaticamente e enquanto este não for fechado funcionará de forma correta até que venha a ser fechado. O que eu fazia éra deixa-lo aberto durante o dia e ir gerando copias de segurança no decorrer do trabalho, no outro dia pela manha desinstalava e instalava o programa novamente e quando o programa abria pós o termino da instalação restaurava a última cópia de segurança e trabalhava normalmente, gravando todos os dados inseridos.
Lembro que caso o programa viesse a ser fechado eu tinha que repetir o procedimento de desinstalação e instalação, deste forma consegui fazer e enviar a RAIS normalmente e já consigo imprimir o recibos de entrega no site.



Marcia Scarparo

Marcia Scarparo

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 5 março 2012 | 16:55

Boa tarde Célio Ribeiro Junior, você disse que já conseguiu imprimir os recibos pelo site, você pode me informar qual a data que foi feita a transmissão? Pois transmiti em 15/02 e até agora não consegui imprimir os recibos pelo site.

grata.

Marcia Scarparo

Marcia Scarparo

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 5 março 2012 | 17:07

Retificando....

Boa tarde EDGAR JOSÉ ALVES, você disse que já conseguiu imprimir os recibos pelo site, você pode me informar qual a data que foi feita a transmissão? Pois transmiti em 15/02 e até agora não consegui imprimir os recibos pelo site.



grata.

Luiz Carlos Fernandes

Luiz Carlos Fernandes

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 08:50

Bom dia,

Continuo na mesma, aguardando uma resposta do SERPRO e sem conseguir gravar ou validar os dados importados.

Importei os dados de todas as nossas empresas, adicionei o responsável pela declaração, mas na verificação das informações fica sempre em 0%...não dá erro mas também não evolui.
Já desinstalei java e rais e reinstalei novamente....tentei tudo o que encontrei pela net e nada faz esse programa funcionar.

E o pior é que o governo ainda vai cobrar multa por atraso na entrega disso...

Criam um programa meia boca, não dão suporte e cobram multa.

Isso é Brasil.

Tatiana Cristina Val

Tatiana Cristina Val

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 08:59


Bom dia pessoal.

Marcia Scarparo,
também não estou conseguindo imprimir o Recibo de Entrega das declarações que enviei no dia 15/02.

Estou ficando preocupada.

Será que se enviarmos novamente, conseguimos imprimir o recibo?

Marcia Scarparo

Marcia Scarparo

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 09:46

Bom dia Tatiana, consegui falar com o SERPRO hoje e pediram pra aguardar até amanha dia 07/03 que todas as declarações já estarão processadas. Só nos resta aguardar.....

DANIELLY DA PAZ PAIVA

Danielly da Paz Paiva

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 10:00

Gente, apenas a título de infirmação, enfim, consegui enviar a RAIS2011 ontem as 17:10. Eu estava com dificuldade na transmissao da Rais, e o erro era: A autoridade certificadora não é válida. E tentei como e-cpf ; e-cnpj, e nada. Desinstalamos e instalamos, novas versoes como a que soltaram ontem e nada. Ate que identificamos q nossos certificadoras que sao do SERASA possuem a versao 2, ou seja, sao V2. E, quando useamos um certificado de versao 1, V1 e-cnpj que possuimos apenas para as NF eletronicas... a Rais, enfim, foi transmitida. Bom, se alguem ainda esta com essa dificuldade, vai a dica. Todo e-cpf/e-cnpj possuiem um programinha q tem os dados dele, como algoritmo, validade, e tem tambem a versao se é V1 OU V2. O Programa da Rais nao esta parametrizado para os de versao 2. Isto foi nossa conclusao aqui. Espero ter ajudado. Quanto ao Recibo, ainda nao estou preocupada com isso, pois a preocupação maior, certamente era o envio.
Bom dia a todos!

Danielly Paiva
Analista RH PL
Maquinas Piratininga S/A
MONICA GODLEWSKI

Monica Godlewski

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 11:17

Bom dia Pessoal,

Aqui no escritório estamos imprimindo os recibos os únicos que não conseguimos imprimir foi do dia 15/02, alguem sabe se o problema é só desta data ou vamos ter que retransmitir essas rais.

att.,
Monica

Adriano Marques

Adriano Marques

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 15:11

Boa Tarde pessoal

Recebi uma resposta do SERPRO com relação ao problema na emissão dos recibos da RAIS, conforme abaixo:

Os usuários que tentarem a impressão do recibo e receberem a mensagem : Por favor, aguarde a disponibilização do recibo . Favor aguardar a liberação, poi s houve um atraso no processamento das declarações, previsão para o dia 09/03/2012.

Até o final da semana, os recibos serão liberados.

Ats,
CSS Central de Serviços Serpro.
Tel. Oculto


Agora só resta aguardar.

Mariana Galvão

Mariana Galvão

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 15:19

Olá sera que alguem pode me ajudar

Fiz a entrega de uma declaração da Rais em 13/02/2012 mas ela foi com o total de vinculos errado como faço para retificar essa informação ?
Só que em 15/02/2012 fiz a entrega novamente da rais com os vinculos corretos .

oque fazer agora entreguei 02 rais da mesma empresa


Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 17:58

Boa tarde

Entreguei a Rais dia 01/03 e hoje 06/03 conseguir imprimir o recibo sem problemas.

Só que preciso corrigir o campo: "Deficiencia " de 06 funcionários que ficou em branco, como faço, tenho que baixar algum programa ou faço no mesmo que utilizei para transmitir a RAIS não estou entendendo qual programa vou usar para corrigir ?? Se alguém puder me ajudar, agradeço.


MARCIO COSTA

Marcio Costa

Iniciante DIVISÃO 5, Chefe Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 18:01

boa tarde sol
neste caso voce pode utilizar o mesmo programa gerador da rais 2012, a unica coisa que na hora que voce for gerar o arquivo no seu sistema tera que informar como rais retificadora e o numero do crea ja transmitido.

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 18:11

ok Márcio.

Então eu devo excluir a que tranmitir a primeira vez ou posso abrir a mesma declaração e alterar, ou vou em "declaração" "nova", pq só devo alterar as os vinculos que contém erros.~

obrigada

Página 18 de 23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.