x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 683

acessos 142.473

RAIS 2012 - Ano Base 2011

Licinio Lopes de Resende

Licinio Lopes de Resende

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 18:23

Tento à diversos dias fazer a RAIS. Pouca coisa consegui e, de certa forma me precupo, visto o prazo estar esgotando. A RAZÃO " Simplesmente tudo é preenchido no formulário, somente com avisos, não contendo êrros, procuro salvar empregado por empregado e após tudo executado,procuro gravar no botão especifico. Para minha surpresa na volta para transmitir dá insuficiência, visto que o "SALVO" não funciona e todos os meses os valores desaparecem. De fato está terrivel este ano tal problema. Acredito que haja algum problema com o programa; minhas máquinas estão instaladas com o Windows 7, 32 bits, não se sabe onde o problema existe e as autoridades competentes insistem em manter o prazo, com o programa em estado de letargia; É a realidade e muito triste. Infelizmente os burrocratas estão aí para nos trazer somente problemas e não solucionar!!! COMO RESOLVER TAL IMPASSE??????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Jose Vieira dos Santos

Jose Vieira dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 21:39

Ola eu somente consegui, fazendo o que o Edgar escreveu no seu tópico ontem: " tive o mesmo problema e a única maneira que encontrei foi desinstalando e instalando o programa todos os dias, no momento em que a instalação é finalizada o programa abre automaticamente e enquanto este não for fechado funcionará de forma correta até que venha a ser fechado. O que eu fazia éra deixa-lo aberto durante o dia e ir gerando copias de segurança no decorrer do trabalho, no outro dia pela manha desinstalava e instalava o programa novamente e quando o programa abria pós o termino da instalação restaurava a última cópia de segurança e trabalhava normalmente, gravando todos os dados inseridos.Lembro que caso o programa viesse a ser fechado eu tinha que repetir o procedimento de desinstalação e instalação, deste forma consegui fazer e enviar a RAIS normalmente e já consigo imprimir o recibos de entrega no site."
Acrescento ainda que antes de instalar desativei o antivirus, desativei os bloqueios de segurança de sites e instalei. Caso eu desligasse o pc eu tinha que reinstalar novamente para aceitar as alterações de dados. Depois que terminei, ou melhor antes de sair do programa eu gravava a declaração. Imprimi a declaração para conferir os dados e depois de corrigido gerei o relatório de inconsistência, somente tinha os avisos, então salvei a declaração e o processo de transmissão foi normal, sem problema e imprimi o recibo e a declaração.

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 22:30

Boa Noite Márcio,

Deixe-me explicar direito, é pq esses funcionários que tenho que retificar, de 63 vinculos - 6 apresentaram problema, no que diz respeito ao campo "deficiência" que ficou em branco. Meu sistema não importou esses 6 vinculos para a RAIS, tive que preenche-los manualmente, então não vou conseguir importar na retificação.
Ai fica minha dúvida, excluo da RAIS 57 funcionários e deixo apenas os 6 que estão com correções a serem feitas, conserto e transmito novamente? Seria desta forma, ou vc poderia me orientar o que fazer, já que vou fazer manual.
Obrigada

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 07:17

Bom dia

Para os usuários do Windows 7, o problema está na permissão de escrita no diretório da RAIS, então é só dar permissão de controle total à Todos. Quem diria, o Windows a cada versão mais parecida com o Linux...


O governo é reflexo de seu povo.
FABIA PESSOA MENESES

Fabia Pessoa Meneses

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 08:00

Bom dia, alguem conseguiria me ajudar no seguinte erro, tenho um colaborador que durante o ano de 2011 foi aprendiz, e depois efetivado, porem ao verificar as inconscistencias o erro: CÓDIGO PIS/PASEP, JÁ CADATRADO E COM CPF E/OU NOME DO EMPREGADO E/OU DATA DE NASCIMENTO DIVERGENTES.

Luiz Carlos Fernandes

Luiz Carlos Fernandes

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 08:07

Quanto ao problema de gravação da declaração (0% durante a verificação) já tentei de tudo.
Desinstalar e reinstalar, dar permissão na pasta (windows 7), instalei em XP e até mesmo windows 8 e nada de funcionar.

Se alguém tiver mais alguma ideia de como fazer esse programa funcionar...agradeço.

Arilton Carvalho Mendes

Arilton Carvalho Mendes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 08:54

Cesar, comigo para no 20% quando tento gravar.

Pessoal já percebi que com o windows 7 de 32 bits da muitos erros, na versao do windows 7 de 64 bits é impossivel.

Consegui com o XP deixar a declaração toda pronta sem erros, mas para nos 20% durante a gravação.

Arilton Carvalho Mendes

Arilton Carvalho Mendes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 09:02

A grande verdade é que os programas do governo em geral, não se preocupam em lançar versões funcionais para os sistemas operacionais mais modernos, deixando os profissionais que necessitam deles obrigados a trabalhar com sistemas antigos.

Eu pessoalmente estou tendo prejuizo, pois investir em computadores mais modernos e sistema operacional tbm mais modernos, com o intuito de dar agilidade ao trabalho diário e tenho uma série de problemas com os programas do governo que insistem em não funcionam bem ou até mesmo não funcionar.

No caso especifico da RAIS, fico preocupado, pois o prazo está batendo na porta e nunca sai essa nova versão.

SULAMITA GRASSITA

Sulamita Grassita

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 09:44

bom dia!!! estou om o mesmo problema, não faz bkp, qdo gerei a nova versão em 06/03, perdi todos os dados, já liguei no serpro e nada... alguém pode me ajudar a recuperar os dados, ou existi alguma fórmula..meu windows é XP. grata

Monica Kinoshita

Monica Kinoshita

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 12:47

Sulamita,
Eu também não consegui fazer o bkp...perdi tudo que tinha feito até agora porque o bkp estava vazio!! que raiva viu!!
Bom já baixei a versão nova e está funcionando normalmente até agora...

Ficamos na torcida para prorrogar!!!

Monica Kinoshita de Souza
Jaqueline da Silva

Jaqueline da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 13:08

Ola pessoal! alguem pode me ajudar e o seguinte, baixei a nova versao da Rais, porem quando faço a importação do arquivo o programa não me da as seguintes opções; abrir / verificar inconsistencia / gravar.
Para transmitir tenho que gravar a declaração, como resolver este problema? Alguem pode me ajudar?

Att

Jaqueline

Daniela Regina Schneider

Daniela Regina Schneider

Iniciante DIVISÃO 2, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 13:20

Boa Tarde,

Na conferência da Rais apareceu o seguinte erro: " Remuneração infirmada é posterior a data de desligamento". sendo que esse ero se refere a valores pagos referente rescisões complementares.

Alguém teve esse erro? Como devo proceder?

Desde já agradeço.

Sds
Daniela

Monica Kinoshita

Monica Kinoshita

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 13:25

Jaqueline,

Desinstale o programa do computador e instale novamente ok!
O meu aconteceu isso e fiz novamente o processo e deu tudo certo...mas infelizmente acabei perdendo tudo que tinha feito porque o programa que tinha não estava gravando o bkp corretamente..

Monica Kinoshita de Souza
Raul Ventura

Raul Ventura

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 16:46

Estou com um problema no envio. Dá o seguinte erro: "2306: ERRO: Versão desatualizada. Baixe a nova versão no site: https://www.rais.gov.br". A questão é que eu baixei a última (2011.02.07, em 07/03/2012), mas não consigo enviar de nenhuma forma. Já olhei a atualização do JAVA, mas ele está atualizado. Uso o WINDOWS 7 64bits. Quem puder ajudar... agradeço bastante.

Raul Ventura
Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 16:51

Oi Jake,

O correto seria voce colocar os 40%, voce pode encontrar, abrindo o programa GRRF , clicar em RELATORIOS, GUIAS e la tem o valor referente ao empregado e a empresa. Abçs

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
MAURICIO AMORIM

Mauricio Amorim

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 19:18

Alo! Aqui vai uma dica para solucionar este problema: "2306 ERRO: VERSÃO DESATUALIZADA". Vá até o site baixaki: https://www.baixaki.com.br - lá, baixe o JAVA 7.0, depois instale em sua máquina normalmente, ela será instalada automaticamente em cima da outra, a antiga, após vc colocar essa versão, pode clicar lá no GdRaisJava (ícone) e seu programa rodará normalmente e poderá enviar as informações de sua(s) Rais. Podem ficar tranquilos, já fiz aqui em minha máquina e deu certo. Já estou enviando as minhas. Boa sorte e bons negócios aí para todos!

MARCOS AURELIO PINHEIRO

Marcos Aurelio Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 23:15

Boa noite a todos os colegas, queria muito uma ajuda, ao enviar o arquivo da rais ano base 2011, mas na hora da transmissão o programa trava e fica aparecendo esta mensagem:
"Verificando a estrutura da Declaração"
Estou utilizado a versão 2011.02.07 da rais, e o Windows XP, qualquer dica será bem vinda....
Obrigado, Marcos

MAURICIO AMORIM

Mauricio Amorim

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 23:26

Caro amigo Marco Aurélio, como eu disse no tópico acima do seu, sobre o erro: 2306 ERRO, etc. Experimente também atualizar o seu JAVA, instalando a versão mais recente o 7.0, acredito que o seu sistema irá melhorar e irá parar de travar.

MAURICIO F. FERREIRA

Mauricio F. Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 00:23

Nova versão que saiu do forno. Ministério do Trabalho vai ganhar o prêmio de recall de software do ano. Oh céus! Oh Vida! Oh Azar! Isto Não Vai Dar Certo! E as cobaias somos nós.

GDRAIS JAVA VERSÃO 2011.02.07 de 07/03/2011 v3.2.J


Faça o download do arquivo todo (Parte Única).

O programa GDRAIS2011 pode ser utilizado para Windows, desde que obedecidas as seguintes instruções:

O microcomputador deve ter Sistema Operacional Windows XP ou superior e no mínimo 15 MB de espaço livre no disco rígido.

1) A máquina virtual Java (JVM), versão 1.6.0 ou superior, deve estar instalada, pois programa desenvolvido em Java não pode ser executado sem a JVM.

A Máquina Virtual Java poderá ser baixada acessando o site http://www.java.com/pt_BR/download/manual.jsp.

2) Faça o download do programa e o instale

clique aqui


OBSERVAÇÃO: Antes de instalar uma NOVA VERSÃO do aplicativo GDRAIS, execute os seguintes procedimentos:

- desinstale o GDRAIS2011 atual da máquina;

- no drive C:Arquivo de ProgramasGdRaisJava, exclua o diretório GdRaisJava;

- faça novo download do GDRAIS2011 JAVA;

- instale o programa;

- reinicie o computador;

- grave a declaração e faça a transmissão.


OBSERVAÇÃO: O programa GDRAIS JAVA versão 2011 possui recursos próprios para a transmissão dos arquivos, não sendo necessário a utilização do programa RAISNET2011.

Página 19 de 23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.