x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 683

acessos 142.473

RAIS 2012 - Ano Base 2011

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 07:34

Bom dia

Apenas para acrescentar na mensagem do Sr. Mauricio.

Sistemas de 64 bits devem instalar o Java de 64 bits, ou terão de indicar manualmente o caminho do Java.

O governo é reflexo de seu povo.
Adriano Marques

Adriano Marques

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 08:49

Bom dia Márcia Scarparo, bom dia a todos

Pelo visto eu e você fomos sorteados hein Márcia, até hoje eum também não consegui imprimir os benditos recibos das declarações enviadas no dia 15/02; a resposta do SERPRO é de que até amanhã, dia 09/03 todos os recibos estarão disponibilizados. Agora é aguardar e torcer para que não dê nenhum problema, porque já estamos no fim do prazo de entrega. Se por acaso eu conseguir imprimir eu te aviso, como também peço que você faça o mesmo ok ?
Bom trabalho!!!!

Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 09:29

Sulamita e Edson
As filiais devem ser entregue, mesmo sem funcionários.

Sulamita, sobre esse caso do CEI, para poder entender; a própria empresa tem o CEI em seu nome?
Mas vc pode informar somente no cnpj.

blza

Marcio Teles
Contador


Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 09:47

Não tive nada desse caso, mas acho que vc pode informar os funcionários que estão no CEI e outros que não estão, cadastra na empresa, assim vai ter dois cadastros.

Ou todos os funcionários estão cadastrados no CEI?

blza

Marcio Teles
Contador


HS Contabilidade Digital

Hs Contabilidade Digital

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 10:10

Bom dia pessoal,

Acabei de transmitir a RAIS com o certificado digital e com 83 vínculos, entre CNPJ e CEI. Mas tive alguns contratempos, e por isso irei postar pra vocês como resolvi, acredito que irá ajudar.

Estava com a versão desatualizada, na hora de transmitir solicitou a nova versão, fiz uma cópia de segurança por garantia.

Segui os passos que constam no site da RAIS. Quando fui restaurar a copia de segurança o arquivo estava vazio, fui no ícone declaração/importar/ano atual, o caminho onde se encontrava a declaração salva foi C:/arquivos de programas/GdRaisJava/declarações, selecionei a declaração e transmiti com certificado digital.

Espero ter ajudado.

Luiz Carlos Fernandes

Luiz Carlos Fernandes

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 12 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 10:49

Pessoal,

Deceobri que digitando as informações diretamente no sistema gdrais a gravação é efetuada normalmente, mas importando o txt da folha não grava fica parado na validação em 0%

Já conferi o layout da folha e esta ok, usei os dados que havia importado do txt em outro micro para digitar e funcionou.

Meu Deus, o que o serpro fez?

RICARDO VARGAS FREITAS DA SILVA

Ricardo Vargas Freitas da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 12:06

Boa Tarde a Todos,
Estou com um problema no envio da RAIS no momento em que é solicitada a assinatura eletrônica, a declaração está certinha sem erros ou avisos, porem na hora de enviar, seleciono o certificado e o sistema traz a mensagem "autoridade certificadora inválida.execução cancelada!", já entrei em contato com a empresa certificadora que no caso é a certisign e informaram que o certificado esta dentro dos padrões exigidos, já testei o certificado em paginas como a receita (e-cac) , nota fiscal eletronica e outros e o certificado funciona perfeitamente, somente com a rais esta apresentando este problema. Alguem esta tendo problema similar? tem alguma solução ou caminho a me ajudar? tentei telefones da rais e não consigo contato e essa empresa esta obrigado a entrega com certificado não tenho como fujir. alguem pode me ajudar?

DANIELLY DA PAZ PAIVA

Danielly da Paz Paiva

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 12:57

Ricardo, eu tive esse problema. E somente conseguir enviar com o certificado V1. Veja isso. O programa da Rais NAO ta parametrizado para a versao 2 dos certificados. Os meus sao SERASA. E esse foi meu problema. Tentei contato com serpro, ate consegui,mas eles nao me retornaram mais.

Att

Danielly Paiva
Analista RH PL
Maquinas Piratininga S/A
Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 12:58

Boa tarde

Marcio, verifique se o certificado é valido para o "windows", no executar do windows digite "certmgr.msc", vá em "Pessoal" -> "Certificados", de um clique duplo sobre o certificado no qual vai ser transmitido, na informações deve constar uma mensagem parecida com esta:

Prova a sua identidade para um computador remoto


Ana, verifique a permissão de escrita da pasta onde foi instalada a RAIS (GDRaisJava) e na pasta "Declaracoes" dentro desta.

O governo é reflexo de seu povo.
MARCIO COSTA

Marcio Costa

Iniciante DIVISÃO 5, Chefe Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 13:10

sol


desculpe mas pude responder antes, mas eu faria toda a declaração novamente mas como retificadora, pois estando dentro do prazo seria a ultima que valeria.

MARLENE A. BRANDINI

Marlene A. Brandini

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 13:15

O maior absurdo disso é, falta 1 dia para encerrar o prazo de entrega e na véspera disso eles (serpro) ainda estão soltando programa de atualização, mas prorrogar que é bom, nada!

A gente liga pra eles, ou eles mandam reclamar no site que gera um número de acionamento que não tem quem faça dar um retorno, ou mandam a gente ligar para o MTE, só que lá no MTE tem uma Secretária Eletrônica que depois de 15 a 20 minutos clicando um monte de sub-ramais, quando a gente chega na parte de RAIS, manda a gente ligar adivinham pra quem... para o 0800 da RAIS....parece brincadeira, mas não é!

Alguém deve estar lucrando ou tirando um ótimo proveito disso, e não somos nós, usuários do referido programa!!!

Aliás, é bem de praxe dos órgão públicos, cria-se a obrigação, joga um programa meia boca, prazo de entrega curto e... se virem... caso não consigam, deverão pagar a multa por entrega... detalhe, as multas não são nem punitivas, são abusivas e se errarem... azar, quem mandou escolher essa profissão?

Desculpe colegas, mas é um desabafo!!!

TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Ecl 3-1)
RICARDO VARGAS FREITAS DA SILVA

Ricardo Vargas Freitas da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 13:34

Obrigado pelo Retorno Danniely!!
Continuo na busca das informações pq ainda não consegui transmitir. Entrei em contato co a CERTISIGN e me informaram que se o certificado funciona em todas as paginas não há problema no certificado e a questão da nova hierarquia ICP-Brasil V2 informou que não teria impacto ou necessitaria de configuração extra. Isso informações deles!! mas como disse que conseguiu realmente acho que deva ter algo que faça diferença. Como não tenho nenhum certificado V1, estou correndo e procurando informações que me possibilitem envio pelo meu certificado atual. agradeço imensamente sua resposta e peço que se alguem tiver mais algum caso, soluções ou caminhos que me ajudem a resolver essa mensagem de erro "AUTORIDADE CERTIFICADORA INVÁLIDA.EXECUÇÃO CANCELADA!", ficarei muito grato!!

abraço a todos!!

Página 20 de 23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.