x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 683

acessos 142.452

RAIS 2012 - Ano Base 2011

cristiane moreira

Cristiane Moreira

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 15:08

Gente estou com uma grande duvida, vou entregar a raisnegativa direto da rais sera que dará problema ? Meu programa ja exporta pra rais, é muita empresa pra preencher no site...será que vai dar certo?? Por favor quem fez pode me ajudar?
Obrigada

Raul Ventura

Raul Ventura

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 15:38

Venho agradecer o Mauricio Amorim. A sua dica foi primordial para solucionar o meu problema (erro no envio da RAIS no sistema operacional windows 7 64bits). Parabéns pelo conhecimento!

Raul Ventura
Tatiana Cristina Val

Tatiana Cristina Val

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 17:16


Pessoal,
boa tarde.

Quem estava com problema na impressão do recibo das declarações da RAIS enviadas no dia 15/02 e 16/02, obtiveram algum progresso??

Amanhã já é o ultimo dia da entrega e continuo não conseguindo emitir os Recibos de entrega.

Estou pensando em enviar as declarações novamente...

E vocês?? Vão fazer o que?

Marcia Scarparo

Marcia Scarparo

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 18:15

Oi Tatiane, estou com o mesmo problema, não consigo emitir os recibos e enviei a rais dia 15/02, hoje apareceu a seguinte mensagem no site:
"Informamos que a impressão dos recibos das declarações RAIS entregues no período de 15 a 22 de fevereiro está com problemas. Ressaltamos que não é necessário enviar a declaração RAIS novamente.
Favor aguardar até a próxima semana para realizar a impressão dos recibos".

Vou aguardar pois tenho medo de reenviar e o problema ficar ainda pior.

Ricardo Silva Rodrigues

Ricardo Silva Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 18:41

Caros colegas, uma ótima noticia!!!

Prazo de entrega da RAIS 2011 é prorrogado até 23 de março.

Problemas técnicos ocorridos no programa da declaração da RAIS 2011, referentes à análise de grande volume de dados declarados pelos estabelecimentos, estão causando elevado tempo de resposta na identificação da integridade das informações.

Mais informaçõesaqui

ROBERTO DE MATOS

Roberto de Matos

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 19:24

boa noite colegas, após importar todas as Rais fiz Um backup para garantir antes de efetuar a gravação, ao efetuar a gravação o programa me informaou que a minha versão estava desatualizada e que deveria utilizar a versão 3.2, entrei no site e baixei a nova versão, porém não estou conseguindo recuperar as informações da versão 3.1, nem mesmo pelo backup, alguem pode me ajudar?

SANTIAGO RAMOS SANCHEZ PALENCIA

Santiago Ramos Sanchez Palencia

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 21:04

Boa noite, segue abaixo minha dúvida:

No ano de 2010 a empresa alterou a Razão Social e CNPJ, devido a incorporação da empresa, com isso todos os colaboradores foram transferidos da empresa X para Y em 01/09/2010, no ano passado fiz a RAIS 2010/2011 das 2 empresas onde informei essa transferência, portanto na empresa X a data de admissão informada era a data que ele efetivamente foi contratado (ex: 02/04/2007) e na empresa Y a data da transferência (01/09/2010)

Na RAIS 2011/2012 como devo informar a data de admissão dos colaboradores na empresa Y? a data de admissão 02/04/2007 ou mantenho a data da transferência 01/09/2010 ??

Obrigado

Luiz Carlos Fernandes

Luiz Carlos Fernandes

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 12 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 21:36

Boa noite,

Depois de muita luta consegui gravar e validar minhas declarações.

Para aqueles que como eu estavam importando os dados da folha de pagamento e não conseguiam validar.

Exclua as declarações do GdRais2011.
Inclua manualmente as declarações.
Importe os dados do txt.

Desta forma o programa mostra e permite a edição dos vínvulos e faz a validação.

Amanhã repassarei esta informação ao SERPRO, já que eles não sabem como o programa deles funciona.

Boa noite a todos.

JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 08:14

ATENÇÃO: O Prazo de entrega da Rais, ano-base 2011, foi prorrogado até dia 23 de março de 2012.
Confira o texto publicado no DOU nesta sexta-feira, dia 09.03.2012:


Ministério do Trabalho e Emprego
GABINETE DO MINISTRO
PORTARIA No- 401, DE 8 DE MARÇO DE 2012
O MINISTRO DE ESTADO DO TRABALHO E EMPREGO - INTERINO, no uso das atribuições que lhe confere o art. 87, parágrafo único, inciso II, da Constituição e tendo em vista o disposto no art. 24 da Lei nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990, resolve:
Art. 1º Alterar o caput do art. 6º da Portaria nº 07, de 03 de janeiro de 2012, publicada no DOU de 04 de janeiro de 2012, seção
1, pág. 60/67, que passa a ter a seguinte redação:
"Art. 6º O prazo para a entrega da declaração da RAIS inicia-se no dia 17 de janeiro de 2012 e encerra-se no dia 23 de março de 2012." (NR)Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
PAULO ROBERTO DOS SANTOS PINTO

Confira publicação no blog de Tupinambá Carvalho, contador e advogado, através do link: prorrogação de prazo de entrega da Rais

Obrigado a todos.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
SULAMITA GRASSITA

Sulamita Grassita

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 08:27

bom dia!!!enfim uma boa noticia pra sexta-feira, como diria alguns colegas tá virando uma palhaçada....depois de várias atualizações eles já deveriam ter feito isso logo no começo.. e nos do RH ficando maluquinhos para entrega hj, esse é o nosso Basil(desculpa o desabafo)

JÂNIO GUIMARÃES

Jânio Guimarães

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 09:06

O Ministério do Trabalho e Emprego decidiu prorrogar até 23 de março o prazo de entrega da RAIS 2011. Problemas ocorridos no programa gerador da declaração estão fazendo com que o SERPRO, responsável pelo recebimento e processamento das declarações, analise as remessas com lentidão, o que inviabilizou a entrega de todas as declarações até o final do prazo. Com a prorrogação, todos os estabelecimentos deverão ter tempo hábil de enviar as declarações, essenciais para traçar o mapa do emprego no país. A portaria 401, que amplia o prazo de entrega, será publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira. O prazo inicial de entrega terminava na sexta-feira (9).

MARLENE A. BRANDINI

Marlene A. Brandini

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 09:34

Se alguém precisar de fonte oficial, segue abaixo o link da publicação no Diário Oficial da União, Portaria 401 do MTE - Prorrogação do Prazo de Entrega da RAIS para dia 23/03/2012:

www.in.gov.br

Seria cômico se não fosse tão grave!
Um dia antes de terminar o prazo, eles liberam uma nova versão (correção) do programa e deixa milhares de pessoas se descabelando, isso demostra o grau de respeito que o governo tem por nós!

Era coisa que eles já deveriam ter feito junto com a liberação da nova versão! Aliás, no site da Rais, ainda consta o prazo limite como hoje, 09/03/12.

Bem, seja como for, para quem estava no sufoco, já ganhou um fôlego!

TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Ecl 3-1)
Ellen Martins

Ellen Martins

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 10:07

O Ministério do Trabalho e Emprego decidiu prorrogar até 23 de março o prazo de entrega da RAIS 2011. Problemas ocorridos no programa gerador da declaração estão fazendo com que o SERPRO, responsável pelo recebimento e processamento das declarações, analise as remessas com lentidão, o que inviabilizou a entrega de todas as declarações até o final do prazo. Com a prorrogação, todos os estabelecimentos deverão ter tempo hábil de enviar as declarações, essenciais para traçar o mapa do emprego no país. A Portaria nº 401/2012, que amplia o prazo de entrega, foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira

JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 10:25

A prorrogação da entrega da Rais, ano-base 2011, que encerrava-se hoje, dia 09.03, foi prorrogado até 23 de março de 2012.

Já foi publicado no DOU

No Site Oficial da Rais

E no Portal MTE

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 11:04

Graças à Deus prorrogaram a RAIS.
Só deveriam avisar isso antes, pois muita gente ficou até de madrugada para tentar exportar arquivos, corrigir erros e enviar a RAIS... neste ano tiraram o Tiozinho de capacete e bigode que sempre apareceu no aplicativo da RAIS e neste ano ele ficou ausente, por isso que deu tanto problema e tantas atualizações na RAIS Java.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Deborah Souza

Deborah Souza

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 12:33

Gente, estou com problemas pra transmitir as minhas declarações (faltam poucas). Fiz todo o procedimento indicado no site da RAIS quanto a desinstalação da versão antiga. Gravei as declarações e tal, mas na hora de transmitir, aparece o seguinte erro:

2308: ERRO: Não foi possível salvar o arquivo recebido.

Eu sei que foi prorrogado, mas se alguém puder me dar uma luz quanto a esse quiprocó, ficarei mito agradecida.

Demetrio Contabilidade

Demetrio Contabilidade

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 14:56

Boa tarde!

Transmiti a RAIS e alguns funcionarios de duas empresas foram omitidos devido a problema no PIS e um com problema no CPF, porém a minha dúvida é se eu devo retificar a que foi enviada ou transmitir uma nova declaração incluindo somente os funcionarios omitidos?

Marcos Teixeira

Marcos Teixeira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 16:09

Boa tarde Colegas,

Tive problemas na transmissão, mas graças a Deus, deu tudo certo, segue algumas dicas para que nao de ERROS ou inconsistencias.

01- Escolha um computador que nao tem o sistema ou se tiver desinstale e reinicie o computador (FAÇA UM BACKUP)
02-Acesse o site http://www.rais.gov.br
03- No item download, verifique se na sua maquina tem os sistemas JAVA , da para fazer o teste.
04- instale o programa
05- Apos importar o arq do seu sistema, abra a declaração e complete com todos os dados, codigo cidade , telefone , cnae e natureza juridica sao os principais que ficam em branco
06- gravar
07- transmitir


Para mim deu certo este procedimento , pois antes estava aparecendo o codigo de erro 2308.

Boa sorte

Marcos Teixeira
Contador e Professor
paulo roberto de carvalho jr

Paulo Roberto de Carvalho Jr

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 23:40

Boa Noite !

Sobre a duvida que a raiz só fica ´´ verificando estrutura da declaração ´´ aconteceu comigo hoje também, ai entrei no site https://www.java.com e baixei a versão que fica disponivel lá e deu certo, ou seja a minha versão estava desatualizada, uma vez que a raiz é toda desenvolvida em java.

espero poder ter ajudado.

Abraços
Paulo Júnior

Página 21 de 23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.