x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 683

acessos 142.452

RAIS 2012 - Ano Base 2011

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 12 março 2012 | 08:54

Como resolver os problemas do aplicativo da RaisJava:

1º) Baixe e instale a o aplicativo RaisJava aqui:

http://www.rais.gov.br/download.asp

Se for atualizar execute o passo 3, depois instale normalmente sem desistalar ou excluir.

2º) Baixe e instale a Maquina Virtual Java da Oracle aqui:

http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/jre-7u3-download-1501631.html

Para Windows 32 bits baixe a versão "Windows x86" para a versão do Windows de 64 bits baixe as duas versões a "Windows x86" (para aplicativos de 32 bits) e a "Windows x64".

3º) Execute os comandos abaixos no "cmd" (DOS) ou copie e cole no executar do Windows (tecla "windows" + tecla R).
Isto dara permissão de escrita para todos os usuários na pasta da RAIS e liberará a porta usada pelo aplicativo.


cacls "%ProgramFiles(x86)%\GDRaisJava" /E /T /C /G "todos":F


cacls "%ProgramFiles%\GDRaisJava" /E /T /C /G "todos":F


netsh firewall set portopening protocol = TCP port = 8443 name = RaisJava mode = enable


netsh advfirewall firewall add rule name="RaisJava 8443" dir=out action=allow protocol=TCP localport=8443


Fim.

Para fazer uma cópia da declarações e do banco de dados execute os comandos abaixos. Isto vai fazer uma cópia para uma pasta BackupRais na area de trabalho.

mkdir "%UserProfile%\Desktop\BackupRais\declaracoes\"


mkdir "%UserProfile%\Desktop\BackupRais\bancoh2\"


copy "%ProgramFiles%\GDRaisJava\declaracoes\*.*" "%UserProfile%\Desktop\BackupRais\declaracoes\"


copy "%ProgramFiles%\GDRaisJava\bancoh2\*.*" "%UserProfile%\Desktop\BackupRais\bancoh2\"


Para 64 bits:

copy "%ProgramFiles(x86)%\GDRaisJava\declaracoes\*.*" "%UserProfile%\Desktop\BackupRais\declaracoes\"


copy "%ProgramFiles(x86)%\GDRaisJava\bancoh2\*.*" "%UserProfile%\Desktop\BackupRais\bancoh2\"


Restaurar a cópia execute os seguintes comandos:

copy "%UserProfile%\Desktop\BackupRais\declaracoes\*.*" "%ProgramFiles%\GDRaisJava\declaracoes\"


copy "%UserProfile%\Desktop\BackupRais\bancoh2\*.*" "%ProgramFiles%\GDRaisJava\declaracoes\"


Para 64 bits

copy "%UserProfile%\Desktop\BackupRais\declaracoes\*.*" "%ProgramFiles(x86)%\GDRaisJava\declaracoes\"


copy "%UserProfile%\Desktop\BackupRais\bancoh2\*.*" "%ProgramFiles(x86)%\GDRaisJava\declaracoes\"


Nota: Para transmitir com certificados emitidos em 2012 (v2), deve ter o Windows XP com SP3 ou superior.

O governo é reflexo de seu povo.
JÂNIO GAMA

Jânio Gama

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 15 março 2012 | 15:53

Boa tarde amigos do fórum!
Estou enfrentando problemas na declaração da Rais e preciso de ajuda.
Quando clico em vínculos, simplesmente o cadastro de alguns funcionários nao abre, NÃO EXIBE! O nome aparece na lista de vínculos da empresa, mas não consigo visualizar nem alterar nada, pois o cadastro do funcionário nao abre. Desde já agradeço a colaboração!!!

PAULO HENRIQUE BATISTA DE ALMEIDA

Paulo Henrique Batista de Almeida

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 17:34

Neucir Rufatto, não tenho o setup da versão antiga não, mas qual o problema que a versão nova esta dando agora?
Por que na versão antiga tive problema para gravar a copia de seguraça, eles resolveram isso?

Paulo Henrique Batista de Almeida
Printer Contabilidade
Poços de Caldas - MG
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 17:45

Boa Tarde Sr. Neucir Rufatto.
Qual é o motivo para você querer a versão GDRAIS2011.02.06?
Nesta ultima sexta-feira saiu outra versão a GDRAIS2011.02.08.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Neucir Rufatto

Neucir Rufatto

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 17:46

Paulo,

Primeiramente, obrigado pela atenção.

O que acontece na realidade é que a versão .07 dava problemas na validação do número do PIS informando que este não era correspondente ao trabalhador informado. Baixei a versão .08 acreditando que haviam resolvido o problema em questão, mas pelo contrário, gerou um novo ERRO: CPF informado duplicado já informado para outro número de PIS. Por isso, gostaria de ver a possiblidade de um setup das versões anteriores, mesmo sabendo que pode dar erro na transmissão alegando que existe uma versão mais atual.

Isso sem contar as diversas ligações pro 0800 sem resposta dos chamados. Acredito que irão prorrogar o prazo mais uma vez, pois não estão suportando a demanda de chamados/reclamações.

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 17:54

Neucir Rufatto, você pode encaminhar seu problema para o e-mail de suporte da RAIS, eles respondem rápido, já aconteceu um problema quase igual ao seu, acontece que o PIS que estava cadastrado era o NIT do funcionário e a RAIS não tinha aceito, liguei para o 0800 da Caixa Econômica Federal e eles me passaram o número do PIS corretamente e foi resolvido o problema, se quiser o e-mail de suporte da RAIS é @Oculto
Abraços e torço para que seu problema se resolva.
Fique com Deus.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
SULAMITA GRASSITA

Sulamita Grassita

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 20 março 2012 | 08:15

bom dia!!! ainda não consegui entregar uma Rais, alguém poderia me ajudar, é uma industria que construiu um barracão, os trabalhadores do barracão tem o Cei, como determinou a receita previdéncia, agora na hora de fechar a Rais ele dá erro qdo envio só o CEI, diz que o mesmo é vinculado ao CNPJ. .. Algúem pode me ajudar..Grata

Segisberto Júnior

Segisberto Júnior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 20 março 2012 | 08:45

Isso Sulamita vc cadastra os dados da Industria e coloca o CEI dentro da cadastro dela. Só precisa fazer 1 declaração já que o CEI é vinculado a Industria Ou Seja O CEI é especifico para a Obra do Barracão .

Neucir Rufatto

Neucir Rufatto

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 20 março 2012 | 09:12

Rodrigo Gouvea., Qual versão e sistema operacional você está utilizando?
Na transmissão da Rais de outra empresa estava dando o mesmo erro em virtude de eu estar utilizando Windows XP, mas quando mudei para outra máquina com o Windows 7 (Seven) aí consegui transmitir.

Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Terça-Feira | 20 março 2012 | 10:06

Sulamita..
se todos os funcionários da empresa estiverem no CEI deve ser uma só declaração.

Mas se tiver funcionários separados, no cnpj e no cei, deve ter duas declarações.

blza

Marcio Teles
Contador


erika de sa

Erika de Sa

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 01:02

Ola,
Tirem uma duvida tenho q enviar a RAIS de uma empresa MEI com funcionario:
-No campo porte do estabelecimente qual a opção que eu informo?
-No campo optante pelo simples eu marco sim ou não?
Estas duvidas surgiram pq na legislação de envio da GFIP instruiram para colocar como opção nao optante pelo simples.
desde ja agradeço
Erika

Leandro R.F.

Leandro R.f.

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 23 março 2012 | 23:11

Aqui vai um desabafo: passei o dia todo de hoje fazendo o restante das Rais quando o "bendito" programa muito mal feito resolve me ferrar, não está salvando nada do que faço e agora fico sem entregar dezenas de RAIS, quem toma sou eu!!!!! Essa palhaçada do Windows 7 de permissões de acesso e mais o programa horroroso da RAIS deste ano, me fazem tomar esse prejuizo.

Azar foi meu que deixei pra ultima hora, podem falar a vontade, mas que é uma pouco vergonha isso é de nosso governo e ainda os clientes não nos dão valor, vou cansar rápido dessa profissão, e olha que sou novo.

Chega... Obrigado por lerem isso. rs

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 07:55

Bom dia

Realmente, eles poderiam colocar um aviso que não possível gravar. Sempre evito programas em Java, porque geralmente são desenvolvidos por programadores, digamos, mandriões.

Eles poderiam fazer um simples teste de escrita assim:


if (arquivo.canWrite()) {
Proceder(arquivo);
} else {
AvisarUsuario();
}


http://docs.oracle.com/javase/1.4.2/docs/api/java/io/File.html

O governo é reflexo de seu povo.
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 08:39

Sinceramente os programadores de hoje não tem a mínima noção do que o usuário passa... também sou programador, mas não cursei faculdade, somente fiz o técnico em informática mas aprendi informática na época do MS-DOS... e o que eu aprendi na escola técnica com o professor de programação ele sempre dizia que o usuário do sistema é "leigo", então sempre que fosse desenvolver um sistema, tinhamos que pensar dessa maneira, então tinhamos que encontrar bugs de toda forma antes de liberar o sistema para o usuário.... mas acho que isso não está sendo ensinado nas faculdades e os programadores fazem esse tipo de software mal feito como a RAIS, SEFIP, etc.... somente sinto orgulho dos softwares da Receita Federal que são muito bem feitos, o resto é resto....


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Humberto Dias

Humberto Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 10:08

Bom dia galera!!!

recebi uma empresa para aprsentar a RAIS dela sem funcionário algem sabe como devo proceder?

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
humbertomunizcontabilidade.com.br
humbertomunizcontabilidade.com
TAINÁ BRANDÃO SILVA

Tainá Brandão Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Aprendiz
há 12 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 10:44

Bom dia, eu preciso de um número do suporte para me ajudar dem algumas questões referentes ao programa GdRAIS 2011.3.0J
Duvidas: se o programa tem banco de dados, onde é salvo. Essas coisa,s pois vamos formatar o servdiro da empresa e gostariamos de saber as informações.
Att,

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 11:43

Bom dia

Tainá, sua dúvida já foi respondida neste tópico, neste mesma pagina. Aperte CTRL+F, localize por "banco".

O governo é reflexo de seu povo.
Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 17:15

Boa tarde caros colegas.

Transmiti a RAIS no período certo.A empresa contava com 13 vínculos a epoca.Tenho o recibo e a declaração.No entanto alguns dos funcionários ligaram para CEF e foram informados que não teriam direito ao PIS por não estarem na RAIS.Fiz uma consulta no site da RAIS e vi que realmente não estão.Como posso resolver este problema?Indo ao MTE,CEF ou transmitindo outra RAIS com os ésses funcionários?

Grato.

Ronnie Bastos
Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 17:17

Boa tarde caros colegas.

Transmiti a RAIS no período certo.A empresa contava com 13 vínculos a epoca.Tenho o recibo e a declaração.No entanto alguns dos funcionários ligaram para CEF e foram informados que não teriam direito ao PIS por não estarem na RAIS.Fiz uma consulta no site da RAIS e vi que realmente não estão.Como posso resolver este problema?Indo ao MTE,CEF ou transmitindo outra RAIS com os ésses funcionários?

Grato.

Ronnie Bastos
Jannaina Fernandes

Jannaina Fernandes

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 17:30

Ronnie, boa tarde

Aqui aconteceu a mesma coisa...

Ligamos na caixa...e acabou tendo que transmitir a mesma RAIS.

Mas fiquei com medo que depois chegue algum tipo de multa.

Achei bom que vc postou, para eu saber que nao foi so comigo que aconteceu...

Abç

Página 22 de 23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.