x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 683

acessos 142.452

RAIS 2012 - Ano Base 2011

Ellen Martins

Ellen Martins

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 14:12

Pessoal vcs estão conseguindo passar a RAIS. ..nossa estou tentando a semanas e nao passa nem por reza braba!!! Entrei em contato com a SERPRO...
vejamos o que me responderam:
Solução Aplicada: O problema já está sendo verificado. Não há uma previsão de normalização no momento.
As novas orientações serão divulgadas em breve na página da RAIS.

Obrigado”.Att,Comunidade RAIS-SERPRO


Marco Viana

Marco Viana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 14:21

Boa tarde Ellen
Tem uma versão nova que saiu no dia 31/01/2012. Com essa atualização você consegue transmitir, mas grave o arquivo de envio no máximo de 30 em 30 declarações, pois, hoje consegui transmitir dos meus clientes. Verifique também se a versão do java instalada no seu computador está atualizado, bem como o RAIS NET.
Abraços
Marco Antonio

MONICA GODLEWSKI

Monica Godlewski

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 14:24

Ellen,

Voce recuperou informações do ano de 2010, se voce esta fazendo isso por mais que atualize a sua versão vai continuar os erros na entrega, nossa solução além de reinstalar o programa da rais estamos digitando tudo novamente só assim estamos conseguindo entregar e não esta dando erros nas rais negativas, já as que tem funcionarios estamos importando do sistema da folha, mas ainda não fizemos a entrega para saber o que vai acontecer.

Boa sorte.

Marcos Cesar

Marcos Cesar

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 14:32

Ellen, depois de fazer uma perigrinação pelos micros do escritório, consegui enviar no último. Parece meio lotérico, não sei qual o problema de uns computadores enviarem e outros não. Faça a seguinte tentativa: antes de instalar a RAIS, clique no ícone com o botão direito do mouse, vá em PROPRIEDADES, aba COMPATIBILIDADE e marque o quadrado lá embaixo DESATIVAR SERVIÇOS DE TEXTOS AVANÇADOS PARA ESTE PROGRAMA.
Vou continuar a ligar no 0800 da Rais até lançarem uma nova versão. Não é para ser assim. Isso desgasta muito pois trabalhamos com prazos.

Ellen Martins

Ellen Martins

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 14:45

Pessoal estou impressionada como vocês conseguiram passar até 30 empresas....estou tentando passar 1 a 1 e nem isso consigo...
Ja baixei a nova versao de 31/01/2012.
Da o erro 2050 de falha na transmissao! A SERPRO disse que estão verificando mas sem previsao para normalização;

Tb atualizaei JAVA...tudo que foi possivel.


e nao vai!

Marcos Cesar

Marcos Cesar

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 17:21

Pessoal, essa é a resposta que a SERPRO está enviando sobre os erros reportados a eles:


"O problema já está sendo verificado. Não há uma previsão de normalização no momento.

As novas orientações serão divulgadas em breve na página da RAIS. "

Acho que eles estão se mexendo quanto a isso. Vamos aguardar!

Gisele Schroeder Martins

Gisele Schroeder Martins

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 17:54

OIe Angelo...

Conseguimos sim enviar a RAIS negativa pelo GDRAIS...
Temos a opção no cadastro da empresa...

eu importo do sistema os "pro-labore" e outras empresas que foram dados baixo e faço a geração uma unica vez....

Sempre fiz assim e nunca tive problema...

Duvidas estou a disposição.

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2012 | 09:04

Bom dia

Para quem possuir o "Windows 7" e o programa não executar:

Clique com o botão direito do mouse no icone do desktop, e selecione a opção editar.

No editor de texto substitua a palavra javaw por:


C:Progra~2\Java\jre6\bin\javaw


O governo é reflexo de seu povo.
EDGAR JOSE ALVES

Edgar Jose Alves

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2012 | 09:47

Ola , eu sou contador e estou com dificuldade na importação da declaração ano base 2010 para o programa ano base 2011, realizo todo o procedimento , inclusive gerando o relatorio das empresas que foram importadas, contudo, ao final os dados não são salvos e não fica disponível a opção" abrir", apenas a opção "nova declaração". Gostaria de saber se alguém teve este problema ou se alguém sabe se estou realizando o procedimento incorreto, saliento que faço a declaração de forma manual sem importação de folha de pagamento.
Grato!!

MONICA GODLEWSKI

Monica Godlewski

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2012 | 10:49

Caro Edgar,

Eu tive esses problemas e não funciona a importação da rais de 2010, as rais negativas estamos digitando no GDRAIS, para ver se conseguimos no proximo ano como sempre importar, mas este ano não deu certo.
Digitando voce consegue entregar sem nenhum problema.
Monica

Fernando Ruas

Fernando Ruas

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2012 | 19:05

Pessoal,estou precisando de ajuda, eu tenho,o Windows-7, e transf, o arquivo, para o gdraisjav, e consigui, abrir, e mexer, alterar, mais, só que no progr. gdrais, ele não confirma, as alteraços, que eu fiz, la dentro, por gentiliza, alguem ai ja passou por isso, e que possa, me dar uma dica, obrigado

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2012 | 09:16

Bom dia

Fernando, você deve dar permissão para o java de escrita na pasta do programa da RAIS.
Para isso, abra o Explorer, no endereço digite "C:Program Files (x86)".
Procure pela pasta "GdRaisJava", clique sobre ela com o botão direito do mouse e escolha "Propriedades". Na aba "Segurança" clique em editar, para cada grupo selecione a "Controle Total" em "Permitir".

O governo é reflexo de seu povo.
EDGAR JOSE ALVES

Edgar Jose Alves

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2012 | 09:18

Ola, descobri que meu problema é ainda maior, além da importação, quando cadastro manualmente, os dados cadastrados não são salvos, ou seja faço todo o passo a passo até salvar, contudo depois disso a declaração desaparece.

Maíra Gazarini

Maíra Gazarini

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2012 | 09:45

Bom Dia à todos!
Passei por todos os erros que estão sendo citados neste forum.
Conselhos que podem ser úteis.
Caso não consiga verificar erros e avisos instale novamente o programa;
Solucionado esse caso, e conseguir gravar a declaração e não conseguir transmitir, copiar a declaração grava em outra pasta, instalar novamente o programa e importar a declaração grava e transmitir.
Consegui fazer isso hoje.
Espero que todos consigam

Vagnuenes Oliveira

Vagnuenes Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2012 | 09:51

Tem uma duvida, como informar as ferias de um funcionario que começa em um mês e termina no mês seguinte. Devo informar o valor integral no mês que o funcionario recebeu as ferias ou informar proporcional aos dias de ferias em cada mês?

Vagnuenes
FILIPENSES 4;13
Maíra Gazarini

Maíra Gazarini

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2012 | 11:54

Walkiria
Faça o seguinte, copie a declaração gravada em outra pasta, por ser nos seus documentos, depois baixe o programa da RAIS e instale novamente, importe a declaração gravada dos seus documentos e trasmita. Eu consegui dessa maneira

Carol

Carol

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2012 | 13:51

Boa Tarde!!

Não estava conseguindo salvar informações no programa da rais, dia 07/02 desinstalei o programa e instalei de novo e deu tudo certo. Mas ontem, voltou a ter o mesmo problema. Alguem sabe como me ajudar?



Outra duvida: em outro computador não da este erro e estava transmitindo normal ate hoje de manha, mas agora da o seguinte erro:
2120 - a conexão solicitada foi rejeitada. Alguem tem alguma informação em como resolver??

Página 4 de 23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.