x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 683

acessos 142.452

RAIS 2012 - Ano Base 2011

Zenaide Carvalho
Articulista

Zenaide Carvalho

Articulista , Instrutor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2012 | 23:18

Pessoal, um colega perguntou como informar as férias que passam de um mês para o outro. Como não tem a resposta nem no F1 da Rais e nem aqui, vou dar a minha interpretação:

Já que nos dois meses há remuneração, informe pelo total de cada mês (ou seja, a remuneração dos dias + os dias proporcionais de férias).

Se alguém tiver alguma outra solução, estamos no aguardo!

"Por mais maravilhosa que seja a capacidade, sem treinamentos, não se manifesta." Taniguchi

Curta: https://www.facebook.com/zenaidetreinamentos

Zenaide Carvalho
Cursos EAD e Presenciais
https://www.zenaidecarvalho.com.br
Blog: https://www.zenaide.com.br
@zenaidecarvalho
Fernando Ruas

Fernando Ruas

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 09:48

Obrigado, Alan R, pela sua dica anter, mais agora, estou com, probl, de enviar, na transmissao, fica, parado, verific, a estrut da declarações, e nao sai dali, vc, pode me dar mais uma, dica

ANA RAQUEL

Ana Raquel

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 10:08

Pessoal bom dia!
Foi informado uma Rais Negativa, no entanto houve um desligamente no inicio do ano de 2011. Duvida: É possivel retificar essa rais informando esse desligamento?


Att,
Ana Raquel

"O coração do homem pode fazer planos , mas a resposta certa dos labios do senhor vem." PV 16.1
ARMANDO EMMANUEL CAVALCANTE FERVENÇA

Armando Emmanuel Cavalcante Fervença

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 10:58

Bom dia a todos, sou novo aqui no forum e estou tentando importar o arquivo Rais para o GDRAIS, e ele nao aceita, ele me informa o seguinte erro:

A importaçao nao podera ser realizada.
O arquivo nao atende as especificações definidas para o ano-base.


No relatorio de erro ele gera o seguinte:

ERRO: sequencia = 000001
ERRO: O Registro nao possui o tamanho esperado.

Armando Cavalcante
Analista Pessoal
Vitapelli Ltda
Maior Curtume do Mundo
Renato Nascimento

Renato Nascimento

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 11:07

alguem aqui já conseguiu restaurar a cópia de segurança (não é aquela opção de importação), pois aqui aparece a mensagem: ocorreram problemas na restauração da copia de segurança.
O programinha mal feito!

Renato Nascimento.
JOICY NASCIMENTO DE ARAUJO

Joicy Nascimento de Araujo

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 11:09

Bom dia.

Não estou conseguindo enviar a Rais, faço todos os procedimentos, só que quando eu coloco para gravar a declaração aparece a seguinte informação:
As informações dos estabelecimentos selecionados apresentam erros. Os erros impedem a geração da declaração. Corrija as informações através da opção Declaração - Abrir ...
- Para visualizar os erros encontrados, clique no botão " visualizar erros ".
- Para visualizar os avisos encontrados, clique no botão " visualizar avisos ".

Só que eu não consigo visualizar os erros ou avisos para corrijir as informações. Tem alguém que já passou por esse problema que possa me ajuda ?

Carlos Alberto da Silva Siqueira

Carlos Alberto da Silva Siqueira

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Informática
há 12 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 12:13

Ola amigos, para quem tem o erro 2301 na transmissão, tente colocar o nome da empresa toda em minusculo ou toda maiuscula, pelo menos nas empresas que fiz funcionou. Um abraço e espero ter ajudado. Ou então tente transmitir uma a uma. Se funcionar por favor postem o resultado.

DANIELA DORIZOTTI

Daniela Dorizotti

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 12:48

Por favor, alguém sabe como fazemos para transmitir com o certificado? Tenho que entregar de uma empresa que é obrigatório por ter mais de 250 vinculos, estou com o certificado na maquina, quando vou transmitir não transmite, não sei como fazer.

Obrigada.

Daniela Dorizotti
renata silva

Renata Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 15:28

Olá Carlos Alberto,

Meu erro tbm foi 2301, porem tentei seguir sua dica, mudar letra maiuscula p minuscula, mas o sistema so aceita "maiuscula"

GILMAR TADEU STRASBACH

Gilmar Tadeu Strasbach

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 21:04

Ygor Queiroz
abaixo informaçao recebida sobre problema na Rasi que acionei o Serpro e Ministerio do Trabalho a resposta abaixo
o do Acionamento: 2012/000197181
Data e Hora do Acionamento: 10/02/2012 18:09:07
Data/Hora Conclusão: 10/02/2012 18:45
Demanda: Sr. Gilmar,

Recebemos sua solicitação. Para conhecimento, favor verificar nota abaixo do MTE:

Estamos com uma quantidade significativa de usuários informando pro blemas no momento da transmissão do arquivo.

OBS: Usuários do sistema RAIS, caso estejam com problemas na transmissão e recebam, ou não, as mensagens de erro 2301, 2050, ou não consigam salvar os dados da declaração, por favor, aguardem, pois o problema já esta sendo verificado, mas ainda não há previsão de normalização.

As novas orientações, quando disponibilizadas, serão informadas na página da RAIS

João Sandoval

João Sandoval

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Sábado | 11 fevereiro 2012 | 13:36

Boa tarde a todos!!


Estou validando meu arquivo rais, e estão sendo apresentados alguns avisos.

"Total de Horas Extras é superior ao valor previsto na lei"

Poderíam me dar um esclarecimento melhor sobre a questão.


Obrigado!!


João

IVANIL RIBEIRO DE AGUIAR JUNIOR

Ivanil Ribeiro de Aguiar Junior

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 11 fevereiro 2012 | 15:40

Boa tarde pessoal!

Acabei de baixar a versão 2012 da Rais. Porém quando vou transmitir o erro que aparece é o 2306 "versão desatualizada". Ontem dia 10/02/2012 aparecia o erro 2301.

Alguem sabe se haverá uma nova versão, pois a que eu baixei é a de 30/01/2012.


Att,

Ivanil Ribeiro

Kelly Carolina

Kelly Carolina

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 08:32

Alguém teve problema com o CBO 513505? O programa da RAIS acusa como erro e o CBO está correto. No programa da RAIS acusa CBO como 513501 que nem existe. Se conseguiram resolver o problema por favor me avisem.

Baixei a nova versão de 10.02.2012 e o erro persiste...

DILERMANDO DE SOUSA LIMA

Dilermando de Sousa Lima

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 08:44

Bom dia, Ivanil,
Também estou com o mesmo problema, erro 2303: verso desatualizada.

Estou com a última versão sugerida no site e não consigo enviar.
Alguém tem alguma noticia de outra versão ou mesmo uma forma de resolver isso?

Renato Nascimento

Renato Nascimento

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 08:57

Após esta nova versão (2011.02.03 ) consegui restaurar a cópia de segurança, só não testei a transmissão ainda. Agora vai um aviso para todos:

PESSOAL ANTES DE REINSTALAR A NOVA VERSÃO DO GDRAIS FAÇAM UMA CÓPIA DE SEGURANÇA POIS TODOS OS DADOS SÃO APAGADOS APÓS A REINSTALAÇÃO!!
(Se eu não tivesse feito a minha teria perdido quase 500 registros entre empresas e associações!)

Abraço.

Renato Nascimento.
Página 6 de 23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.