x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 683

acessos 142.452

RAIS 2012 - Ano Base 2011

ANTONIO CARLOS COSTA GARCIA

Antonio Carlos Costa Garcia

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 15:19

Referente ao erro 2301, só aparece quando tento transmitir todos as minhas declarações juntas, estou transmitindo de 10 em 10 e está dando certo até agora. O problema é que eu tenho mais de 500 !!!!

--------------------------------------------------------
Antonio Carlos Costa Garcia
[email protected]
https://www.radarcontabilidade.com.br
--------------------------------------------------------
HUGO ROBERTO SCHMIDT

Hugo Roberto Schmidt

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 15:36

Boa tarde pessoal. Estou com problemas em transmitir a Rais 2011, consegui transmitir várias hj pela manhã. Agora vou tentar transmitir e o programa da um Erro, pede para baixar uma nova Versão, pq a que tenho esta desatualizada.... vou até o site da Rais, mas não acho o programa novo. Clico em Atualizações GDRAIS e la diz que foi atualizado,, mas não acho o arquivo. Se alguem puder ajudar agradeço.

ANTONIO CARLOS COSTA GARCIA

Antonio Carlos Costa Garcia

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 15:48

Amigo, não tem muita lógica não, no meu também estava dando este erro, pedindo para atualizar, mas do nada voltou ao normal e consegui transmitir, o único problema até agora não solucionado é o de não conseguir transmitir todas em uma unica vez.

--------------------------------------------------------
Antonio Carlos Costa Garcia
[email protected]
https://www.radarcontabilidade.com.br
--------------------------------------------------------
EDGAR JOSE ALVES

Edgar Jose Alves

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 15:49

Ola pessoal, consegui restaurar os dados de 2010, contudo todas as alterações que eu faço não ficam gravadas, faço todo o paço a paço e depois que clico em salvar consulto e nada se alterou.

KLEBER NOVAES WANDERLEY

Kleber Novaes Wanderley

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 16:01

Boa tarde. Também estou com problemas. A mensagem de erro diz que devo baixar versão atualizada da RAIS 2011. Eu fiz isso, no entanto o erro persiste. Depois de um certo tempo tentando ligar no 0800, fui atendido e recebi a informação de que há um erro no sistema da RAIS, mas, o problema será solucionado por eles (SERPRO) no dia de amanhã. Perguntei se posso excluir a versão que eu baixei hj já que não consegui passar nenhuma declaração por ela; a atendente disse que sim e que com a primeira versão que eu baixei vou conseguir voltar a enviar as informações normalmente a partir de amanhã.

Espero ter ajudado com essas informações!

Fernanda Goulart

Fernanda Goulart

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 16:01

Ola pessoal tudo bem? Boa Tarde, estou com um problema enorme... estou desde do dia 17/01/2012 tentando enviar a RAIS de uma empresa com funcionarios, mas toda vez que o arquivo vai para o analisador, o arquivo para nos 33 %, ja liguei no 0800 e me disseram que logo entrariam em contato comigo mas ate agora nada, ja baixei a versão nova que colocaram não consigo mesmo assim, alguem esta com o mesmo problema? Preciso de ajuda

EDGAR JOSE ALVES

Edgar Jose Alves

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 16:15

Boa tarde!! Constatei quo gdrais funciona normalmente quando, ao término da instalação, abre automaticamente, contudo quando eu fecho o programa e volto abri-lo todas informações que eu coloco não ficam salvas, alguém trem conhecimento deste problema, alguém sabe o que fazer??
Quando eu torno a reinstala-lo ele passa a funcionar apenas até o momento em que ele é fechado, ou seja, o mesmo problema.

KLEBER NOVAES WANDERLEY

Kleber Novaes Wanderley

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 16:25

Boa tarde. A informação que eu recebi do 0800 é de que amanhã tudo voltará ao normal, pelo menos com relação ao erro referente a atualização do programa. Hoje nem adianta tentar passar informação.

Ellen Martins

Ellen Martins

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 16:43

pessoal agora a tarde foi normalizado em partes!
A SERPRO informou que os usuarios que estão com o problema de transmissão, deve desisntalar e instalar o programa novamente juntamente com o RAISNET....

Eu fiz isso e estou conseguindo passar os Arquivos...passei uma...já passei em grupo de 35...
Só nao consegui passar com o certificado digital!

Tente fazer isso!

WELLINGTON DIEGO DA SILVA

Wellington Diego da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 17:01

Boa tarde, Pessoal

Para a transmissão da RAIS 2012 encontrei 2 erros diferentes até agora, sendo que consegui corrigir.

2301: Acredito que esse erro acontece quando se tenta gravar/transmitir mais de 10 empresas no mesmo arquivo.
Eu diminui o n° de empresas para 9 e passou.

2306: Baixei e Reinstalei o GDRAIS novamente e o erro não persistiu mais.

Espero ter ajudado alguém...


Abçs a tds....

EVANDRO VIGNOLA

Evandro Vignola

Bronze DIVISÃO 1, Account Manager
há 12 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 17:16

Ai, pessoal, consegui transmitir...

instalando a nova versao do programa, mas transmitindo
de 30 em 30 empresas.

tentei de todas e dava aquele 2301 arquivo gerado invalido.


um abraço. fui....

Simone  Farias

Simone Farias

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 18:35

Resposta do SERPRO:

Solução Aplicada:

A nova versão do PGD RAIS foi publicada na 6a. feira, o servidor atualizado hoje.
Data Limite p/ Efetivação do C.Q:16/02/2012 16:13

Ygor Queiroz

Ygor Queiroz

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 08:44

Eu baixei no site da RAIS o programa GDRAISJava 3.0 porém quando vou transmitir, diz que meu programa está desatualizado, pede para eu baixar a nova atualização, o tal erro 2306. Alguém já conseguiu resolver?

Página 8 de 23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.