x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.838

Suspensão do Seguro Desemprego

Suzanne de Moraes Dada

Suzanne de Moraes Dada

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2012 | 10:52

Olá

Estou com um problema.
Uma ex- funcionária de um cliente ligou aqui me falando que suspenderam o seguro desemprego dela pois ela estaria registrada em uma outra empresa desde a data 21/03/2011, sendo que nessa mesma data ela se encontrava na antiga empresa do meu cliente, por pura coincidência a outra empresa que ela estaria registrada é outro cliente nosso.Ela foi ao MTE perguntar o motivo da suspensão e disseram que ela estava registrada em outra empresa e não poderia estar recebendo o SD.Pediram para que a contabilidade fizesse a exclusão do CAGED e do CNIS, porém não consta o nome dela no CAGED e na empresa que dizem que ela ta.Como faço para resolver esse problema estressante ?

Suzanne de Moraes Dada

Suzanne de Moraes Dada

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2012 | 11:36

Então o PIS dela está correto pois eu consegui fazer a homologação e a mesma conseguiu receber duas parcelas do SD. Agora mesmo fui ao INSS e ela que tem que pedir a exclusão do CNIS. E pediram uma declaração da empresa para ela fazer a exclusão!Ela não pode agir de má fé qual a procuração ?

Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2012 | 13:06

Você verificou se o PIS dela não está sendo usado por outro funcionário ?
Na homologação ninguém verifica se há outras pessoas que têm o mesmo número de PIS.
Se é uma declaração, não tem problema nenhum.
Mas, primeiro verifique a possibilidade de outro funcionário com o mesmo número de PIS do dela.

Ewerton Nunes Veira

Ewerton Nunes Veira

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2012 | 15:36

Suzanne, Essa questão de um outro funcionário estar usando o Numero de PIS dessa funcionário pode ser vista na CAIXA ECONOMICA FEDERAL, e pode ter certeza, que se outro funcionário estiver usando o PIS dela, esse é o motivo pelo qual surgiu outro Registro dela.

Rodolpho Mattos

Rodolpho Mattos

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2012 | 17:31

Tem uma amiga minha que esta com o mesmo problema e informaram que ela teria que entrar com um recurso no MTE levando algumas cópias, inclusive da CTPS sem as devidas anotações da tal empresa para provar que não trabalhou lá ... Mas falaram que esse recurso demora mais de meses para ser JULGADO ...

Depois posta aqui se esse caso deu certo apenas com essa declaração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.