x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 9.295

Auxilio Doença X Estágio Faculdade

Daniel Fabrício

Daniel Fabrício

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2012 | 11:25

Olá!

Eu desempenhava uma função que exigia esforço físico, e fui afastado por descobrir que estou com uma doença grave, e que não posso ter o minimo de esforço físico.
Fui encaminhado para Reabilitação Profissional, mas até o momento esta uma "enrolação" do INSS, dizendo que ainda esta tentando um acordo com a Empresa que trabalho para mudar eu de setor (isso a 4 meses).

Bom minha dúvida é:
Estando nesta situação, eu posso fazer algum Estágio (não obrigatório), porém, pela Faculdade, para adquirir Experiência na área que estou começando a Cursar, até mesmo para futuramente eu mudar para uma outra Empresa, já exercendo a função de acordo com o meu Curso.


Grato
Daniel

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 21:14

Depende, Daniel.

O INSS está tentando garantir sua empregabilidade ao buscar com seu empregador uma readaptação de acordo com sua capacidade física no momento.

Da mesma maneira o estágio que vc encontrar terá de seguir as mesmas condições de readaptação. Alerto-o para a possibilidade do INSS suspender seu benefício em caso de inserção em estágio, principalmente se seu contrato de trabalho com a empresa anterior estiver ainda suspenso.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Sábado | 14 janeiro 2012 | 20:03

Daniel, vc pode contatar a empresa pra saber se eles já tem uma nova posição onde vc poderá ser radaptado.

Com isso, vc acelera a solução do problema, se deixar correr frouxo a empresa vai demorar ainda mais pra responder ao INSS.

Boa sorte!!

Daniel Fabrício

Daniel Fabrício

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Domingo | 15 janeiro 2012 | 01:36

Estou a ligar praticamente todos os dias, tanto para mim, quanto para o INSS, eles desconversam e falam que estão verificando com os setores. Isso que a Assistente Social liga no RH da Empresa, na minha frente.

E não é só eu que estou nessa situação, tem mais 4 funcionários... claramente, a Empresa que não esta com boa vontade em nos Readaptar em outro Setor...

Só não estou desesperado, porque tenho 1 ano pela frente de INSS, mas é chato, descobrir que se tem uma doença, e a Empresa te virar as contas. Por mim, já taria trabalhando, e apenas seguindo a risca o que meu médico me passou para tentar "estabilizar" a doença (Cirrose Hepática Hereditária x Hipertensão Portal x Plaquetas 40mil).

Valeu.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2012 | 13:41

Então sosegue, se o INSS quer te readaptar mas não encontrar posição na atual empresa, é possível que busquem em outra por intermédio do SINE.

Fique no aguardo e siga com a vida.

Boa sorte!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.