x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 37.621

Como cadastrar novo funcionário no FGTS , PIS?

Juliano Rodrigo Vieira

Juliano Rodrigo Vieira

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 12 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2012 | 13:35

Para cadastrar no PIS basta você preencher o DCT - Documento de Cadastro do Trabalhador e levar em qualquer agência da Caixa Econômica Federal.

downloads.caixa.gov.br/_arquivos/beneficios_sociais/pis/DCT.PDF

A conta vinculada do FGTS é aberta automaticamente quando você fizer o primeiro recolhimento.

GEORGIA YLKA BELTRÃO DA SILVA

Georgia Ylka Beltrão da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2012 | 14:11

Preciso de uma informação. E se o empregado já tiver o nº do PIS como faço em relação ao FGTS? tenho que abrir uma conta vinculada de FGTS para ele mesmo assim? ou a conta dele de empregos anteriores continua valendo para esse novo emprego?
Obrigada!

Graciete Rodrigues

Graciete Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 1, Cabeleireiro(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 10:39

bom dia ! gostaria de saber dos amigos como posso efetivar funcionário já que sou empreendedora individual e só tenho direito a efetivar somente um.. quais os procedimentos que tenho que tomar essa pessoa que quero efetivar ele já teve carteira assinada.

tem como passar o passo a passo para eu fazer.. desde já agradeço pela atenção de todos os amigos...

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 11:03

Bom dia Graciete,

não entendi direito sua pergunta, você quer admitir dois empregados sendo empreendedor individual? Passo a passo de que? De assinatura de carteira, contrato, enfim não entendi direito o que você está precisando.

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.