x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 87.999

Quanto tempo demora para processar uma SEFIP

VANDERLAN PIMENTA FALCAO

Vanderlan Pimenta Falcao

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2012 | 20:54

Prezados colegas, feliz ano novo a todos!

Colegas, eu fiz algumas pesquisas por aqui mesmo, e encontrei poucas ocorrências no que tange ao "tempo de processamento de SEFIP".

Não sei se isso tem diferença de estado para estado, mas gostaria de saber dos colegas, Quanto tempo em média leva para processar uma SEFIP?

Pois fui Intimado para pagamento onde encontram-se divergência GFIP X GPS, dentre elas me aconselharam a "pedir exclusão das informações anteriores" que já foi feito, pois tinha duas sefips com código FPAS diferentes.

Já pedi a exclusão, e já enviei a outra na modalidade 9, e até agora não vejo o processamento na situação fiscal do inss da empresa.

Solicitei a exclusão em 02/01/2012, enviei a modalidade 9 em 04/01/2012. E até agora 09/01/2012, não houve nenhuma mudança, coisa que nós esperamos pois, existem diferenças a recolher nas competências.

Um forte abraço a todos os amigos!

Vanderlan Falcão
Manaus

Vanderlan Falcão
Contador
JFJ Assessoria Contábil EIRELI ME
Rafael S Souza

Rafael s Souza

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2012 | 08:19

Bom dia Vanderlan,

Eu acredito que demore de 10 a 15 dias para processar, mas se você tem realmente urgência em solucionar seu problema eu iria até a previdência para resolver o problema !!!

"O exemplo é a lição principal e a mais eficaz que o educador pode dar."

"Profissional de talento é aquele que soma dois pontos de esforço, três pontos de talento e cinco pontos de caráter."
afonso henrique sebastiao sencio

Afonso Henrique Sebastiao Sencio

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2012 | 08:20

pedi só a exclusão e espere ate 15 dias uteis, conforme me recomendarao a receita federal- consulte as pendencias da empresa - e observara que a SFIP vai estar omissa , entao ai sim entregue a nova e correta SFIP.

comigo deu certo :D

espero ter ajudado

Luiz carlos Jantsch

Luiz Carlos Jantsch

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2012 | 11:11

No caso de urgência, num caso de divergência, pegue a listagem de pendencias, os relatórios da sefip enviados e dirija-se a uma agencia da receita federal ou do INSS. Se pegar um fiscal ou atendente atenciosos, eles conseguem agilizar o processamento. Pelo menos aqui na cidade onde trabalho, funciona.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.