x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.572

IRRF sobre ferias

Audevandeson Alves

Audevandeson Alves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2012 | 14:32

Ola galera, estou com uma duvida cruel.
Gostaria que me fosse respondido algumas perguntas sobre irrf sobre ferias.
As ferias foram dadas de 02/01/2012 a 31/01/2012, entao com pagamento em 30/12/2011.

As duvidas sao as seguintes:
1 - Qual será a data de pagameto do imposto e porque.
2 - Qual sera o periodo de apuracao a ser colocado no darf e porque.
3 - Se o periodo for em 12/2011, qual tabela utilizo, a vigente em dezembro ou a vigente em janeiro, tendo em vista que as ferias começaram em janeiro.
4 - Se for com pagamento em janeiro, posso ignorar e pagar em fevereiro e no darf colocar periodo de apuracao em janeiro 2012?

Espero ter sido claro, e desde já agradeço a colaboração.

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2012 | 14:42

Ola João,

O fator gerador será sempre a data do pagamento.

O darf codigo 0561 vence em 20/01/2012, periodo de apuração 12/2011

voce deverá utilizar a tabela de descontos vigente na data do pagto.

Abrçs

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2012 | 14:42

Amigo João, seja bem vindo ao forum Contábeis, espero que encontre aqui toda ajuda de que venha a precisar, espero tmb que possa contribuir com sua experiência e conhecimento e para trocarmos muitas opiniões.

Uma das regras do recolhimento do IR é seu regime. O regime de caixa significa que sempre que se dá o pagamento (saída do caixa da fonte pagadora) o imposto é devido.

No link abaixo vc encontrará maiores e melhores explicações quanto ao tema de sua pesquisa.
www.receita.fazenda.gov.br

Abraços!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.