x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 16.580

FGTS Rescisão Complementar

Thatyane Departamento Pessoal

Thatyane Departamento Pessoal

Iniciante DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2012 | 09:16

Um colaborador foi desligado em 10/2011 sem justa causa, porém o sindicato da categoria não havia informado o percentual do reajuste coletivo, cuja data base é 01/10.
Em 11/2010, o sindicato informou o percentual de reajuste. Processamos a rescisão e a GRRF complementar.

Não consigo gerar uma nova chave de comunicação para o ex-colaborador sacar o FGTS complementar.

Qual o procedimento para geração de uma nova chave?

Antecipadamente Grata,

Thatyane
Thatyane Departamento Pessoal

Thatyane Departamento Pessoal

Iniciante DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2012 | 15:36

Um colaborador foi desligado em 10/2011 sem justa causa, porém o sindicato da categoria não havia informado o percentual do reajuste coletivo, cuja data base é 01/10.
Em 11/2010, o sindicato informou o percentual de reajuste. Processamos a rescisão e a GRRF complementar.

Não consigo gerar uma nova chave de comunicação para o ex-colaborador sacar o FGTS complementar.

Erro: Existem depósitos posteriores à data de movimentação do empregado.

Qual o procedimento para geração de uma nova chave?

Antecipadamente Grata,

Thatyane
Diana Queiroz

Diana Queiroz

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 02:09

Em alguns casos tem que ir até uma agência da caixa e solicitar o desbloqueio o que, dependendo do funcionário, é resolvido na hora. E no dia seguinte você já poderá fazer uma nova comunicação.

ELIANE

Eliane

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 12 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2012 | 14:29

boa tarde
fiz uma rescisao e a empresa pagou a GRRF e na hora do colaborador assinar ele se recusou porque a empresa nao passou para a carteira todo o valor do salario que ele recebia. entao a empresa pediu para que eu recalculasse todos os meses a folha com o valor correto do salario para eles recolherem a diferença do fgts como vou fazer isso? onde eu informo o valor que já foi pago nos meses correspondentes e referente a multa gero uma rescisao complementar ou faço tudo novamente? alguém pode me ajudar por favor???

EDVARDES DE OLIVEIRA BEZERRA

Edvardes de Oliveira Bezerra

Iniciante DIVISÃO 1, Chefe Serviço
há 12 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2012 | 15:14

Fui demitido e o meu fgts estava em atrazo.
a empresa atualizou tudo o que estava atrazado, e me forneceu meu saldo pra sacar. Quando fui sacar o valor ficou 600,00 abaixo do informado pela empresa.
Quando fui fazer a conciliação do que foi depositado e demonstrado no extrato da caixa, percebi que eles disponibilizaram somente o valor do depósito mensal sem a JAM mais os juros mês a mês.
ex: depósito 08/2009 148,00 depositado 190,00 c/juros.
só saquei os 148,00 + aqueles jurinhos que eles demonstram.
A jam é direito do trabalhador ou fica mesmo pro governo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.