x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.474

como emitir certificado icp da cef

ELIZETE

Elizete

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2012 | 09:37

bom dia, estou precisando muito da ajuda de voces nao estou conseguindo emitir os certificados A1 gerado pela caixa economica ja baixei todas as midias e cadeias, e mesmo seguindo o passo a passo do aplicativo nao consigo sair do lugar, sera que alguem pode me auxiliar nesta caso.

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2012 | 09:50

Ola Elizete.

Acesse o endereço http://www.caixa.gov.br/certificadodigital e clique em Download de Drivers e Cadeia de certificados na lateral direita da página. Na opção DRIVERS E MANUAIS DE INSTALAÇÃO, Item Disquete - Certificação tipo A1, clique em Aplicativo Gerenciador. Depois, clique na opção Abrir e espere baixar o arquivo. Na sequencia, clique no arquivo CSPSetup10.exe para descompactá-lo. Depois, clique em Próximo e aguarde a instalação do programa. Para finalizar, clique em Encerrar.

Espero ter ajudado, abçs

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Leandro Luis Frank

Leandro Luis Frank

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2012 | 09:55

Eu tive um problema desses tb. No meu caso A3, baixie a cadeia de certificados, e mesmo assim não funcionava, por fim leitora não lia os cartões, tive que trocar de leitora, e deu certo. Mas bastante complicado... tem outras ceriticadoras bem mais simples que os da caixa. Ex. Safeweb..bem menos complicado.

Valdineis Junior

Valdineis Junior

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2012 | 15:36

Elizete, todos os contadores da minha cidade (inclusive eu) estão com o mesmo problema.

Quando chega na página para escolher o gerenciador de certificado ninguém consegue avançar.

Creio que o problema seja no sistema da CEF mesmo.

Daniela  Leal

Daniela Leal

Iniciante DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2012 | 09:11

Bom dia, eu estou tentando a dias emitir o certificado de duas empresas e também não estou conseguindo, liguei para o suporte da CEF me informaram que eu deveria tentar emitir através de outra máquina, também não deu certo. Acredito que seja problema do site!

Daniela Leal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.