x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 41

acessos 18.133

Tabela do INSS 2012 na sefip

PALOMMA

Palomma

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2012 | 09:04

Bom dia,
Ontem fui transferir uma sefip, e me deparei que a tabela do inss na tabela, não está atualizada, então entrei no site para atualizar, e bela surpresa não tem, entrei em contato com a o 0800.... e me informaram que não tem previsão da atualização, a atendente me orientou a imprimir o gps pela site da receita, muito bem, ok, quanto a impressão mas, como fica a divergencia em relação a sefip, ela me disse que não podem fazer nada, que este problema é perante ao inss, que o que cabe a eles é perante ao FGTS.
Alguem tem alguma informação diferente disso.

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2012 | 09:12

Ola Paloma,

Que divergencia é essa que voce menciona ? Seria referente ao calculo, se for, fique tranquila que irá calcular certo, pois o programa da sefip usa a tabela vigente no mes de referencia do seu arquivo. A transferencia não é possivel pq mudou a tabela, senão eles iam receber calculos com valores da tabela anterior, Espero ter ajudado, abçs

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
PALOMMA

Palomma

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2012 | 10:20

Olá Jose,

A tabela do INSS, pois ainda cosnta a tabela referente a utlima que foi atualizada em julho de 2011, agora a partir de janeiro de 2012, tem uma nova tabela vigente, e esta não está atualizada.

LIDIANE MIRANDA MORAIS

Lidiane Miranda Morais

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 17:04

Estou com o mesmo problema da Paloma. Será que poderei compensar o a difereça que será pago a maior de Janeiro em Fevereiro? Porque de acordo com a tabela de INSS de Janeiro o meu valor a pagar de GPS será menor se comparado a tabela anterior.

E a questão da GPS, que o menor valor a ser pago cairia pra R$ 10,00, alguem sabe dizer a partir de quando seria isso?

LIDIANE MIRANDA MORAIS

Lidiane Miranda Morais

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 17:34

Obrigada Isabel, eu já tinha visto, a tabela foi atualizada no dia 23/01/2012 e já terminei minhas obrigações ontem mesmo. Erro? não deu erro no meu não, só baixei a tabela auxiliar e importei e deu certo. Obrigada pela colaboração de todos!

Isabel Cristina Santana

Isabel Cristina Santana

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 17:39

Lidiane, você tem salvo o executável da tabela do dia 23? Porque esta que eu tentei baixar está com data de atualização dia 24, será que teve alguma alteração em relação a sua? Se você tiver, poderia me passar?

Desde já agradeço.

PALOMMA

Palomma

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 17:41

Olá Isabel, hoje mesmo consegui baixar a nova tabela..... baixei tranquilamente e não deu erro.
Desde já agradeço pela ajuda de todos, aos colegas que não conseguiram, sugiro que tentei novamente baixar.

LIDIANE MIRANDA MORAIS

Lidiane Miranda Morais

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 11:14

Eu tenho salvo a tabela que saiu no dia 23/01/2012, quem quiser manda o e-mail que envio, pois tentei postar aqui e não consegui.

Ou então vcs podem na própria sefip: Ferramentas -> Carga Manual de Tabelas -> Auxiliares - INSS -> Automático. Acredito que dê certo também.

PALOMMA

Palomma

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 11:19

Olá pessoal no site da caixa, e fui verificar pq vcs estavam tendo problemas, e verifiquei que hoje foi postada outra tabela, pois quando baixei a minha era com data do dia 23/01/2012, e hoje esta com data do dia 25/01/2012, vou entrar em contato com eles para saber, pois tentei nessa e a pagina deu erro.
Não sei o que aconteceu, pois acredito que a Lidiane, baixou é a mesma que a minha do dia 23/01/2012.
se alguem tiver alguma novidade que nos passe..
Minha tabela esta atualizada com os novos valores do inss, o que me preocupa esta atualização hoje.

LIDIANE MIRANDA MORAIS

Lidiane Miranda Morais

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 11:22

Pois é Paloma, é preocupante, pois eu já entreguei a folha de várias empresas. Eu conferi tudo e pelo menos os valores batem. Também tentei baixar o arquivo disponibilizado hoje pela caixa e deu erro. Mas acredito que se fizerem o procedimento que citei anteriormente dará certo também.

Estou a disposição.

PALOMMA

Palomma

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 11:26

Falei com 0800, e me informaram que a mesma tabela que já havia baixada no dia 23/01/2012, que não alterou nada, e que dá erro quando tento baixar porque é a mesma que já tenho. Para quem não consegui sugiro que entre em contato com o Oculto para passar as devidas orientações.

tarcio de oliveira maia

Tarcio de Oliveira Maia

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2012 | 13:29

boa tarde... Voces ja observarao a tabela do salario familia que o INSS diz que: Ate 608,80 - salario familia de 31,22. Como é que pode alguem ganhar abaixo do sal. minimo que é de 622,00 ???? O INSS não tem previsao de quando vai alterar a lei dessa publicação.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2012 | 15:09

Amigos Daniel e "Tabela INSS".

Agradecemos pela participação em nosso fórum que é o melhor do país voltado para área Contábil.
Devo, no entanto, pedir que releiam as regras sob as quais funciona este fórum.

O amigo Daniel poderá acrescentar suas observações no intuito de orientar os demais participantes e consulentes que aqui buscam uma orientação, a mera menção de um endereço de blog não responde às dúvidas formuladas.

Ao récem chegado "Tabela Inss" peço que altere sua identificação, conforme nossas regras é necessário que utilize seu nome próprio.

Reitero o alerta quanto a participação dos caros colegas, que esta deva conter conteúdo explanatório e não um endereço para matérias externas, exceto se vierem elas a complementar suas colocações.

Meu objetivo é de que ambos mantenham a integridade de seus cadastro junto ao nosso forum, evitando descumprir as regras a que todos estamos submetidos e procuramos respeitar.

No mais, sejam bem vindos.

ANDRE LUIZ DA COSTA PEREIRA

Andre Luiz da Costa Pereira

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 17:43

Josefina,
Na verdade o SEFIP na hora de carregar a tabela diz que na há tabela auxiliar para captura, porém se vc fizer o fechamento depois, verá que ele atualiza sim.
Faça o fechamento e emita o relatorio do fechamento que no cabeçalho aparereçerá TABELA 31.0 (25/01/2012).

ANDRE PEREIRA
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.