x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 46.441

Julio

Julio

Iniciante DIVISÃO 5, Consultor(a) Negócios
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 09:57

Bom dia,

Gostaria de saber quanto tempo demora, a partir do momento que eu efetuo o pagamento da GPS no banco, conseguirei verificar o espelho do pagamento da mesma no Extrato de Contribuições de Empresas e Equiparados.

Quanto tempo demora para a previdencia constar o pagamento?


Atenciosamente,


Julio

Ana Santos

Ana Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 10:32

Olá boa dia, estou precisando recolher a GPS de 01 funcionário individual é necessário ser pela sefip?
Pois não estou conseguindo pq esta em atraso, quando entro para recolher individual pela previdencia social devo informar os dados da empresa quero saber se esta correto? Caso esteje correto como comprovo dessa forma que estou recolhendo para determinado funcionário?

Aguardo um breve retorno!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 11:10

Desculpe a falta de interpretação na sua pergunta.

Se o recolhimento é de empregado CLT está deve ser preenchida em nome da Empresa, considerando que na transmissão da GFIP é automaticamente informado o identificador de cada trabalhador.

Você pode preencher a Guia através do Link, de acordo com o desconto efetuado em folha de pagamento.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
LIDIANE MIRANDA MORAIS

Lidiane Miranda Morais

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 11:31

Bom... pelo meu entendimento Ana Santos, vc irá enviar a sefip com a informação, pois, por exemplo, se vc pagou o inss de tds e nao deste funcionario, ficara faltando o inss daquele funcionario, logo a previdencia entende que o valor que esteja "sobrando" seja deste funcionario. Depois qe vc enviar a sefip com a informação de valores, vc entrar no site da previdencia social e emitira um GPS em nome da empresa, informando o codigo de recolhimento, competencia e valor. Se vc envia uma informação pra receita com um valor X e recolhe com valor Y, a empresa ficara com diferença a recolher e será impedida de emitir certidão. Espero ter ajudado, bom dia.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.