x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 80

acessos 20.859

Avisos RAIS Ano Base 2011

Tatiana Cristina Val

Tatiana Cristina Val

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2012 | 16:33

Boa tarde.


Estou tentando entregar as Declarações da RAIS Ano Base 2011 porém estão aparecendo alguns vários avisos para mim.
Sabemos que os Avisos não nos empedem de transmitir a declaração porém estou preocupada com a natureza deles.

Os Avisos são:

"Aviso: Código de desligamento ( 11 ou 21) incompativel com Aviso Prévio. "

Eu sinceramente não sei porque o sistema me dá esse alerta, alguém de vocês poderia me explicar?

"Identificado mês com remuneração zerada."

Com relação a este acredito que não seja nada de mais, afinal, se um funcionário é registrado em Junho haverá meses no ano com remuneração zerada.

"Aviso: Atenção! O valor da remuneração de (mês X) é menor que o valor do salário contratual informado."

Com relação a esse aviso, quando eu importo as informações do meu sistema da Folha de Pagamento para o programa da RAIS , automaticamente é importado o ultimo salário do funcionário, e consequentemente se houve aumentos haverá meses com valores inferiores. É isso mesmo?


Também estou tentando enviar a RAIS de uma empresa e me aparece na tela o Erro 2050: Falha no processo de validação da RAIS.
Ocorre que, logo em seguida tentei enviar outra empresa e consegui normalmente. Não sei como enviar essa declaração.

Enfim, se alguem puder me ajudar, agradeço.


Desculpe se eu criei um tópico repetido, mas procurei aqui e não encontrei.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2012 | 16:41

Boa tarde Tatiane

Todos esses erros e mais alguns por ai são em decorrencia de falhas no próprio programa GDRAIS. Fique tranquila, não é só você que está passando por isso.

Em breve eles disponibilizarão uma nova versão corrigindo esses erros.
Espero que em breve mesmo, pois já estamos indo para Fevereiro.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Ellen Martins

Ellen Martins

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2012 | 13:43

Pessoal baixei a nova versão que stá no site.
Analisei e o aviso sobre "Código de desligamento ( 11 ou 21) incompativel com Aviso Prévio. " Não apareceu somente sobre as remunerações serem inferiores ou mes estar zerada.

Será que agora é confiável enviar?

Tatiana Cristina Val

Tatiana Cristina Val

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2012 | 14:06

Ellen,

Para mim o aviso mais estranho era esse do Aviso Prévio Incompativel mesmo.

Remuneração inferior também é estranho...

com relação ao mês estar zerado, lembro q nos anos anteriores sempre apareceu esse aviso e enviei normalmente. Nao tive problemas posteriores.


Ainda vou atualizar aqui.

Leonardo Pablos da Cunha

Leonardo Pablos da Cunha

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2012 | 14:15

Amigos, boa tarde.

Estou com um problema. Importei a minha declaração pelo programa Contmatic Folha Phoenix (depois de consertar o cadastro de várias empresas), fiz todo o processo para transmitir a declaração, e apesar de não constarem erros e/ou avisos durante a verificação, me aparece a mensagem do Erro 2301 durante o envio, dizendo que há erros na declaração.

Estou totalmente confuso, afinal, o próprio programa diz que a declaração está correta. Alguma sugestão?

Um abraço e ótimo início de Fevereiro a todos :D

"Aprenda com os erros dos outros, pois ninguém vive o suficiente para cometer todos os erros..."
JOICY NASCIMENTO DE ARAUJO

Joicy Nascimento de Araujo

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2012 | 17:08

Boa Tarde.

Estou tentando analisar arquivo Rais e está me dando a seguinte informação :

Foram encontrados erros durante a validação dos dados do arquivo.
O arquivo não atende as especificações definidas para o ano-base.
Você deve proceder a correção das informações, no sistema que gerou o arquivo, e submeter o novo arquivo ao analisador.

- Para visualizar os erros encontrados, clique no botão " Visualizar erros ".
- Para visualizar os avisos encontrados, clique no botão " Visualizar avisos ".


Só que quando eu coloco para visualizar os erros ou visualizar os avisos, não aparece nada, continua na mesma tela. Já deu esse problema com alguém ?
Fico no aguardo.

Leonardo Pablos da Cunha

Leonardo Pablos da Cunha

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2012 | 17:11

Joicy, após relatar meu problema, tomei uma atitude simples. Reiniciei o programa, e já me apareceu uma nova mensagem de erro, totalmente diferente da anterior. O melhor a se fazer por enquanto é aguardar uma nova versão do programa, como já foi bem dito pelos amigos nas mensagens anteriores.

"Aprenda com os erros dos outros, pois ninguém vive o suficiente para cometer todos os erros..."
HELEN DA SILVA MATTOS

Helen da Silva Mattos

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2012 | 18:16

Estou tentando enviar a rais 2011, ao transmitir a declaração o sistema está apresentando a mensagem 2050erro: o arquivo não é uma declaração valida.
sendo que a declaração foi gravada sem erros apenas com avisos.
SOCORRO, o que fazer no 0800 ninguém atende.
alguem tem o telefone de contato do suporte????

Claudice Cerqueira Ramos Costa

Claudice Cerqueira Ramos Costa

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2012 | 09:18

Bom dia pessoal,

Estou enviando pela primeira vez a Rais e Dirf e nem sei como começar alguém pode me ensinar o passo a passo e o link para baixar os programas e se tenho que colocar informação do plano médico vou gerar o arquivo do programa de folha e importar para o programa mas não sei por onde começar.


Agradeço desde já a ajuda.


Abraços

Claudice C. Ramos Costa
Leonardo Pablos da Cunha

Leonardo Pablos da Cunha

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2012 | 14:55

Claudice e Helen, atentem ao que já foi dito anteriormente, principalmente pela boa notícia dada pela Joicy; possivelmente teremos uma nova versão do programa hoje, a partir das 17:00.

Vamos aguardar, e esperar que os erros sejam resolvidos.

Joicy, obrigado pela ótima notícia!

"Aprenda com os erros dos outros, pois ninguém vive o suficiente para cometer todos os erros..."

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sábado | 4 fevereiro 2012 | 02:15

Bom dia para todos. Essa nova versão está sendo prometida pela atendente Amanda do Serpro 0800... desde o dia 27/01. Depois passou para 02/02. A Vânia Zaniratto, disse acima que sairia dia 03/02. Cheguei a pensar que o problema é do meu computador quando alguns colegas conseguiram transmitir o arquivo. Eu tambem não consigo transmitir. Conclui que não, ao saber que não é somente eu que tenho esse problema ao ler todos os depoimentos acima.
E olha que não importei os dados de aplicativos de folha de pagamento. Digitei no PGRais os dados de 5 empregados 3 vezes, porque fiz o donwload, instalei e desinstalei o programa também 3 vezes na esperança de uma hora acertar. Nem Backup ele permite restaurar.
Vamos esperar então por essa correção.
Qualquer novidade eu volto aqui. Abraço a todos.

Elisiane Dickel

Elisiane Dickel

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Sábado | 4 fevereiro 2012 | 09:45

Bom dia Pessoal,

Eu estava com problemas no envio da RAIS, estava com o erro (2050 este tipo de declaração não é valida).
Porém hoje pela manhã instalei o programa GDRAIS2011 em outra máquina, fiz todo o cadastramento e tentei enviar e deu certo.

Se vocês estão com o mesmo problema sugiro que tentei fazer isto pois liguei inclusive hj pela manhã para a central de atendimento da RAIS e eles me falaram que não tem previsão de disponibilização de outra versão.

Espero ter ajudado..

Elisiane

Marcos Pereira da Silva

Marcos Pereira da Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2012 | 10:06

Bom dia, estou querendo enviar o CAGD, e não estou conseguindo, o sistema me informa que tenho que baixa a nova versão, só que não tem uma nova versão, alguem de vocês já conseguiram baixar esta nova versão.Me ajudem por favor.

Marcos Pereira

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.