x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 80

acessos 20.859

Avisos RAIS Ano Base 2011

alaide soares

Alaide Soares

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 14:46

Instalei o a nova atualização(10/02/2012),só consegui importar jogando o arquivo dentro do programa (numa pasta interna),quando abre a empresa,tento salvar ,aparece 1 aviso( sem inf de contribuições fiscais) mando salvar,não salva e não abre vinculos! a outra empresa já pronta verifica pendências e ,dá ok na hora de gravar diz que não pode gravar e mais nada.

Adriano Marques

Adriano Marques

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 16:02

Está difícil essa RAIS hein pessoal!!!!!!
Ao escolher a opção para gravar a declaração, aparece uma mensagem de erro dizendo que o arquivo não pode ser gerado!!!!!
Aconteceu o mesmo erro com alguém e o que foi feito para solucionar ?
Abraços a todos!!!!!!!!!

WOLMAR NEVES DE PAULA JUNIOR

Wolmar Neves de Paula Junior

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 13:44

Boa tarde!

Estou com uma duvida em relação ao PAT. Qual a porcentagem que deve ser lançada, para convenio refeição, é a que descontamos do funcionário?

OBS: A empresa fornece R$ 10,00 de refeição por dia é desconta 20% do total fornecido no mês.

Tatiana Cristina Val

Tatiana Cristina Val

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 11:30

Pessoal,
bom dia.


Estou com uma duvida...


No campo 'salario contratual' deve ser informado o ultimo e mais atual salario do funcionário, correto?
Utilizo o sistema contmatic e é importado dele o ultimo salario. Ocorre que, quando vou salvar a declaração me aparecem avisos: "Atenção: remuneração informada no mes X é inferior ao salario contratual informado."
Poxa, vai ser inferior mesmo, se o funcionário teve aumento e estou informando o salario mais atual...tudo bem ignorar este aviso??


Por favor,
me digam se voces estao tendo este tipo de aviso.


PEDRO ANTONIO STOCO NETO

Pedro Antonio Stoco Neto

Bronze DIVISÃO 2, Programador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2012 | 09:29

Tenho uma maquina aqui na empresa que também não apresenta avisos e erros ou seja nao apresente nenhum tipo de relatorio, ja entrei em contato por todos os meios com o ministerio do trabalho e nada foi resolvido, instalei o GDRAIS em outra maquina e tudo funcionou corretamente.

Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2012 | 11:03

Sobre as rescisões, no campo Multa Rescisória do FGTS, qual valor vc´s estão preenchendo, o valor de 40% sobre o saldo do FGTS mais o valor de FGTS a pagar sobre o salario de rescisão?

Exemplo
saldo fgts $ 930,30
Sal. recisão $ 684,76 x 8%=54,78

Saldo Fgts $ 930,30 + 54,78 = 985,08 x 40% = 394,03

Esse $ 394,03 é o valor a ser informado no campo?

obrigado

Marcio Teles
Contador


Renato B.N.

Renato B.n.

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2012 | 16:00

Olá pessoal!

Estava tendo o mesmo problema que a maioria aqui com 2050:ERRO e como vi que tinha muitas pessoas com o mesmo problema, resolvi trocar de computador também e testar.

Reinstalei em outro máquina e deu o mesmo problema, porem o que eu fiz, começei a fuçar nos ícones.

Copiei o arquivo salvo da outra máquina para essa e começei a testar.

Primeiro cliquei no ícone do relâmpago na barra de ícones "Transmitir declaracao", deu erro. Depois fui no ícone do disquete "Consulta arquivo no Ano-Base" fiz a consultar buscando o arquivo que estava dentro do diretório e foi tudo ok. Em seguida cliquei na lupa "Analisador de arquivo rais", busquei o arquivo novamente e foi ok. Em seguida fui fazer a transferencia novamente e passou sem da erro.

Fica a dica ai então.

O que acho que pode estar acontecendo é que, primeiro precisa fazer uma verificação do arquivo já salvo que so é possível atraves desse ícone, e so depois ele é transferido.

Indo direto em transmissão > transmitir arquivo ou clicando direto no ícone do relampago que é para transmitir ele da a mensagem de erro por não ter feito a verificação deste arquivo. Apos fazer a verificação no ícone "analisador de arquivo rais" ele faz algum ajuste no arquivo que consegue ser transmitido sem o erro.

Joao Jr.

Joao Jr.

Bronze DIVISÃO 3, Tecnólogo
há 12 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2012 | 10:14

Estava com o mesmo problema da Angélica (nao importava), consegui resolver com os seguintes procedimentos:
1. desinstalei o GDRais;
2. Baixei e instalei o Microsoft VM;
www.baixaki.com.br

3. instalei o GDRais

Espero ter ajudado.


Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 27 fevereiro 2012 | 18:39

Boa tarde

O programa da RAIS, usa somente a Maquina Virtual da Oracle (que adquiriu a SUN), não é necessário a maquina da Microsoft, ou Internet Explorer

Portanto pode ocorrer problemas nos seguintes fatores:

Java não instalada ou desatulizada;

Falta de permissão de escrita nas pastas usadas pelo aplicativo;

Falta de acesso ao servidor da Serpro, firewall bloqueando o IP ou a porta;
(aqui pode ser também o servidor deles sobrecarregado)

Aplicativo GDRais desatualizado ou corrompido durante o download;

No certificado não instalado corretamente;

Após verificado esses fatores dificilmente ocorre erros.


O governo é reflexo de seu povo.
Marcos Pereira da Silva

Marcos Pereira da Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 08:05

bom dia, meu funcionario ficou doente no dia 25 de maio, mas sua pericia medica so sera dia 1 de agosto, neste caso a empresa tem a obrigação de pagar o salario dele visto que ele esta afastado? alguem lembra de alguma lei que fali sobre isso?

obrigado.

marcos pereira

Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 08:12

Bom dia,

Então, até onde eu sei, no caso de afastamento por motivo de doença, a empresa pagar para o funcionário os primeiros 15 dias de atestado, e a partir do 16ºdia ele estará sob custódia do INSS, (isso, se passar na perícia médica), a empresa só voltará a pagar salário, a partir do momento que ele retornar suas atividades.

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 10:30

Marcos Pereira da Silva:


Sua postagem não foi excluída somente porque gentilmente Danielle Alvarenga deixou uma opinião.

AO postar a próxima dúvida sugiro que seja observado se ela está ou não sendo exposta no tópico adequado; este tópico é destinado a debater assuntos sobre RAIS e a sua dúvida foi sobre afastamento por problemas da saúde.


Obrigado pela colaboração

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.