x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 800

contribuiçao inss

Rodrigo Alves da Silva

Rodrigo Alves da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2012 | 15:43

boa tarde pessoal.

Minha duvida e o seguinte sou funcionario de uma empresa ja tenho o inss descontado em folha, abri uma empresa meu contador disse que tenho que contribuir mais 11% na minha empresa. Andei lendo no furum que esse valor e sobre retirada de pro - labore, as informaçoes que li dizem q se vc nao faz retirada nao precisa pagar o inss, minha empresa esta no inicio e ainda nao esta dando lucros. Devo pagar e inss mesmo ja contribuindo na empresa onde trabalho?

Jesuel Laureano

Jesuel Laureano

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2012 | 16:13

Boa Tarde

Pró-labore é o valor da remuneração paga ao sócio que presta serviços para a empresa. É como o colaborador que recebe salário, porém a diferença é que este “salário” do sócio denomina-se pró-labore. A previsão desta retirada é definida no contrato social o qual deverá verificar se consta clausula em seu contrato determinando essa remuneração para os sócios. Caso tenha, deverá retirar independente de outro registro, pois a Receita Federal do Brasil e a Previdência Social poderá exigir.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.