x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 851

Tenho que fazer 2 sefip?

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2012 | 15:24

Boa tarde amigos, ja me ajudaram qto a essa duvida + ainda tenho dúvidas:
Empresa simples nacional com. prod de limpeza (anexoI) e serviços de limpeza (anexo IV), tem um funcionário registrado que exerce a função de limpeza (anexo IV), minha duvida:

Vou fechar 2 folhas de pag. uma para o pro-labore dos 2 sócios pelo anexo I e outra para o funcionário pelo anexo IV?

Como enviar a sefip, devo enviar 2?
To muito confusa

Inês Zanotti
Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2012 | 18:05

Inês, boa tarde

Utilizo um programa Folha (Contmatic) que faz a classificação de quem está em qual Anexo.
Com base nessa prerrogativa do próprio programa, imagino que a SEFIP será única, mesmo porque não é possivel mais que uma SEFIP na competência/CNPJ. No que você manda a segunda, ela substitui a primeira. Então terá que ver no teu programa de Folha, ou no próprio aplicativo SEFIP.

Boa sorte!

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2012 | 08:35

Marco, bom dia vou verificar com meu programa e outra duvida se é para eu desprezar a GPS gerada pelo sefip das atividades concomitantes e gerar uma GPS com a contribuição patronal não vai ficar constando divergencia na sefip ja que o valor gerado sera um e o valor do recolhimento sera outro?
Obrigado

Inês Zanotti
Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2012 | 09:01

Inês

O SEFIP irá classificar os beneficiários alocados para seus respectivos Anexos, fazendo o calculo apropriado para cada grupo, e ao final irá consolidar a GPS com o total dos dois grupos. Então a GPS disponível no aplicativo do SEFIP deverá trazer o calculo correto já consolidado. Você terá que conferir essa situação, para não haver diferenças entre GPS e SEFIP. Se houver, algo estará errado.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2012 | 11:31

Bom dia Marco, no programa eu consegui separar + qdo importo a folha para a sefip ,vejo que não esta somando os 20% do empregador sai o RAT 3% + os 20% não ai vou chorarrrrrrrr rs

Inês Zanotti

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.