x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 2.905

SEFIP - Enviada por engano (prolabore)

Camila

Camila

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2012 | 12:51

Boa Tarde a todos,

Err.. vamos lá.

Uma empresa nossa pediu o cancelamento do pró-labore. Mas a inteligente aqui sempre envia todas as SEFIP's quando termina todas as folhas de pró-labore e acabei enviando das dessa empresa também.

Ela pediu o cancelamento no mes de setembro/2011 e como eu tenho uma cabeça de bagre acabei esquecendo, e nem tirei da minha lista de empresas e continuei mandando mesmo sem enviar a Folha.

Agora estão cobrando o pagamento das mesmas. AAAAI SENHORR oque fazer? retificar?

Eu tenho medo de demorar muito e ele não conseguir fechar a empresa!!!

Muito obrigado.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2012 | 13:16

Olá Camila

Calma que pra tudo damos um jeito rs...
Seguinte... De acordo com o manual SEFIP a exclusão de uma GFIP/SEFIP indevida pode ser realizada no próprio SEFIP, na tela de abertura do movimento, selecionando a opção “Pedido de exclusão de informações anteriores”, onde é necessário informar os dados da GFIP/SEFIP a excluir: competência e código de recolhimento, CNPJ/CEI do estabelecimento e o FPAS informado na GFIP/SEFIP anteriormente apresentada. Neste caso o SEFIP emite, para a Previdência Social, o “Comprovante/Protocolo de Solicitação de Exclusão”, que deve ser guardado pelo prazo legalmente previsto.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Camila

Camila

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2012 | 14:24

Vania antes de tudo, queria te dizer que você é minha anjinha aqui! Obrigada.

Ok, eu já providenciei isso, e por enquanto está tudo ok. Quero só ver quando a minha chefe (tia) chegar! Tenho que ouvir e ficar quieta pq eu realmente errei FEEEEEEEIO!

Muito obrigada novamente.

Uma boa tarde!

Abç

LIVIA

Livia

Bronze DIVISÃO 3, Analista Financeiro
há 11 anos Sábado | 1 setembro 2012 | 20:33

Como foi cancelada a GFIP, na própria solicitação de exclusão constará as informações corretas, não é?

Desta forma é só solicitar a exclusão e guardar o protocolo gerado? (somente?)


Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.