x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.416

ajuda no inss em uma reclamatoria trabalhista

Tiago André Silva

Tiago André Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 10:25

bom dia colegas
estou com uma duvida no preenchimento da guia do inss para reclamatoria trabalhista, o caso eh o seguite:
em uma reclamatoria, de um ex funcionário contra a empresa, nao teve seu reconhecimento de vinculo empregaticio, houve uma decisao de pagar 3.600,00 de forma parcelada, está pedindo para recolher INSS 15 dias apos cumprimento do acordo.

minhas duvidas:
1º como nao houve reconhecimento, eh considerado como comtribuinte individual?
2º no caso se houvesse reconhecimento e a empresa optante pelo simples nacional, nao teria q pagar parte patronal, e a parte do empregado seria descontado, seria isso?
3ºpreenchimento da guia:

codigo de pagameto : qual serio o correto neste caso: 1708 Reclamatória Trabalhista - NIT/PIS/PASEP ou 2801 Reclamatória Trabalhista - CEI (sendo que o empregador nao tem CEI)

competencia: seria a competencia de quando acaba o acordo?

identificador: qual seria o identificador neste caso: Pis funcionário? CEI? CNPJ empresa?

valor INSS: nos meus calculos seria: 3.600,00 x 25,80% (20% + 1 + 4,8 terceiros) = 928,80

estaria correto esse valor? terceiros neste caso teria de recolher?

se alguem puder me ajudar nestas duvidas e preenchimento eu agradeceria muito, pois é meu primeiro caso de reclamatoria trabalhista e estou com duvidas para fazer corretamente


muito obrigado

simone ferreira da silva fabro

Simone Ferreira da Silva Fabro

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 12 anos Sexta-Feira | 24 fevereiro 2012 | 15:12

se voce ligar no ministerio do trabalho de sua regiao - e passar numero do processo, a atendente ira dizer certinho o modo de como fazer e preencher. aqui na minha regiao no caso seria junta de conciliação do ministerio do trabalho.
Porque o preenchimento tanto pode ser feito em guia de GPS ou de GRU, e o atendente no ministerio do trabalho de posse do numero do processo ela verifica e te fala o meio correto. Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.