x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 655

folha pagamento ativos e demitidos

ADRIANA CRISTINA DE OLIVEIRA RODRIGUES ALVES

Adriana Cristina de Oliveira Rodrigues Alves

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 09:38

bom dia

tenho uma dúvida , gostaria que alguém pudesse me ajudar , é o seguinte , temos uma empresa que nos manda a folha para contabilização com funcionários ativos e demitidos todos numa folha só , não deveria vir separado uma folha de ativos/pró labore/autonomos com totalização e depois os demitidos e novamente uma totalização final de tudo ?o que eu quero saber é se existe uma legislação que fale sobre omo deve ser a folha ? gostaria de orientar os funcionários da empresa a respeito disso ,pois estamos com muita dificuldade para apropriar contabilmente esta folha .


desde já agradeço
Adriana

Marcelo Augusto

Marcelo Augusto

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 10:29

Bom dia Adriana,

A folha de pagamentos mensal deve ser composta pela movimentação ocorrida no mês, ou seja, com as informações dos funcionários, administradores ativos e os que por ventura foram demitidos no decorrer do mês correspondente a folha.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.