x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 3.698

I.R.R.F sobre folha de pagamento

IVANIL RIBEIRO DE AGUIAR JUNIOR

Ivanil Ribeiro de Aguiar Junior

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 15:03

Boa tarde,

Se o IRRF não for descontado na folha de pagamento do empregado, a empresa poderá lançar os valores de IRRF no mês em que se constatar o erro?
Ex: no mês de Dezembro e Janeiro não foi descontado o IRRF de um empregado e nem recolhida a guia. Posso lançar IRRF em atraso no hollerit do empregado no mês de fevereiro???


Att,

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 15:36

Ola Ivanil,

O correto seria voce reter o IRRF no mes certo e recolher com multa e correção, retificar DCTF, e fazer constar na DIRF os valores corretos.

abçs

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 22:21

Tatiane, o SICALC não tem erro. Ele é atualizado mensalmente para calcular os juros e multa. Para vc fazer manualmente (ou pelo seu sistema) vc teria que pegar a tabela selic do mês. Você baixou o SICALC??? Qual a versão que vc está utilizando??? Faço todo mês e nunca tive problema. Se precisar de ajuda você me fala, que baixo e mando pra seu e-mail.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
tatiane mendes pereira

Tatiane Mendes Pereira

Prata DIVISÃO 2, Chefe Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 08:50

Ana, acho que foi erro do banco porque mensalmente também pagamos só que no Bradesco e este mês fomos pagar no banco do Brasil e eles não aceitaram disseram que o código esta errado, porém vamos esperar o Bradesco abrir para tentar pagar lá.
Atenciosamente;

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.