x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.638

Gfip complementar

Vanessa Machry

Vanessa Machry

Bronze DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 17:20

Boa Tarde, Sou nova na Areá de RH..
Peço encarecidamente que me ajudem.
Bem, Calculei as ferias de 2 funcionários e transmiti a Gfip normalmente, depois de pago a Guia o empregador resolveu comprar 1/3 das ferias dos funcionários, meu sistema de folha não fornece a opção de guia complementar... estou meio perdida, não sei se no próprio programa da sefip teria como fazer essa alteração... ou se somente enviando as novas informações para caixa a guia ja vira com o valor da diferença. tenho medo de retificar e o valor ficar com duplicidade.

Se alguém souber me ajude por favor! Obrigada.
Att.

Isabella Bortolan Nogueira

Isabella Bortolan Nogueira

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 22 fevereiro 2012 | 16:27

Você pode fazer manualmente no Sefip, informando a opção “Remuneração Complementar para o FGTS”.
No campo “remuneração sem 13° Salário” vc preenche somente com a diferença (valor pelo qual será pago o FGTS complementar) e no campo “Base de Cálculo para Prev Social – Ref. Comp do Movimento” vc deve informar o valor da remuneração total (valor informado na primeira declaração + diferença) para que a informação a Previdência vá correta.
Lembrando que deve ficar na modalidade “Branco” apenas o empregado para o qual terá diferença a recolher e os outros devem ficar na modalidade 9.
Se ficar com dúvida liga na Caixa 0800-726-0104 e, se conseguir ligação, eles ajudam.
Espero ter ajudado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.