x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.320

registro de funcionario

IRIANI COSTA AGUIAR DOMINGUES DE MORAES

Iriani Costa Aguiar Domingues de Moraes

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2012 | 16:38

Boa Tarde Colegas

Minha Duvida é a seguinte registrei um funcionário com data de 01/09/2011 mas ele saiu da outra empresa em que trabalhava no dia 20/09/2011... eu registrei ele com data errada o que eu faço agora registrei na ctps errado e no sistema tambem então as informaçoes para o mte foram erradas... o que devo fazer para corrigir esse erro?

Obrigada

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2012 | 16:43

Ola Iriani,

Na CTPS, voce coloca um asterisco na pagina de contrato indicando VIDE OBS PAG XX, na pagina de Anotações gerais voce faz uma resalva da data de inicio, no seu sistema nao tem duvida que vc consiguirá alterar, quanto ao cadastro no sefip(cef) voce preenche uma RDT corrigindo a data de admissão. Abçs

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Ariadne

Ariadne

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2012 | 08:54

Olá,
Eu devo registrar um empregado como vendedor que receba salário fixo
do piso + comissão de 1%. Caso o valor da comissão ultrapasse o valor do piso ele deverá receber apenas o valor da comissão. Como eu faço essa anotação na CTPS dele?

Agradeço a resposta!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.