Renato B.n.
Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal Olá a todos!
A minha dúvida é simples, porem não achei e não tenho certeza com o preenchimento.
Tenho em plano privado um titular e um dependente. O valor que possui desse funcionário é de apenas um evento, um valor único que nele também tem a parte do dependente. Na dirf eu preciso lançar o valor do titular e dependente.
Minha dúvida é se em "valor pago no ano referente ao titular" eu devo informar o valor total descontado do funcionário nos contra-cheques ou será o resultado a subtração do campo "valor pago no ano" dos dependentes.
Ex:
Funcionário X teve R$800,00 de plano de saude descontado no ano e esse funcionário possui um dependente Y. Esse dependente Y, verifiquei pelos cálculo que fiz do extrato do plano de saude que no ano teve um total de R$300,00.
Na dirf eu declaro R$500,00 para o titular e R$300,00 para o dependente (totalizando os R$800,00 no ano)? ou lanço R$800,00 para o titular e os R$300,00 para o dependente?