x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.446

Dirf 2012 valores plano saude titular e dependente

Renato B.N.

Renato B.n.

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 24 fevereiro 2012 | 13:35

Olá a todos!

A minha dúvida é simples, porem não achei e não tenho certeza com o preenchimento.

Tenho em plano privado um titular e um dependente. O valor que possui desse funcionário é de apenas um evento, um valor único que nele também tem a parte do dependente. Na dirf eu preciso lançar o valor do titular e dependente.

Minha dúvida é se em "valor pago no ano referente ao titular" eu devo informar o valor total descontado do funcionário nos contra-cheques ou será o resultado a subtração do campo "valor pago no ano" dos dependentes.

Ex:
Funcionário X teve R$800,00 de plano de saude descontado no ano e esse funcionário possui um dependente Y. Esse dependente Y, verifiquei pelos cálculo que fiz do extrato do plano de saude que no ano teve um total de R$300,00.

Na dirf eu declaro R$500,00 para o titular e R$300,00 para o dependente (totalizando os R$800,00 no ano)? ou lanço R$800,00 para o titular e os R$300,00 para o dependente?

Renata Barbieri Rufino

Renata Barbieri Rufino

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 27 fevereiro 2012 | 15:04

Renato,

Os valores devem ser informados por CPF, portanto você irá lançar R$ 500,00 no CPF do titular e R$ 300,00 no CPF do dependente, aí ele é que irá lançar como despesa em sua declaração, se for essa a situação...

Att.,
Renata

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.