x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.162

beneficio X vale transporte

Roseli Corrêa

Roseli Corrêa

Prata DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 27 fevereiro 2012 | 13:38

Boa tarde Mauricio,

O vale Transporte é uma obrigação Legal do empregador. Portanto não há o que se falar em benefícios por cumprir uma obrigação legal.

Lei 7418/85 (lei do vale transporte)






"Tolera a verdade alheia na mesma medida em que seja tolerada a tua. "
celso  siqueira

Celso Siqueira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 27 fevereiro 2012 | 17:12

Boa tarde!
Mauricio!
O Vale transporte, pela Legislação Trabalhista, é realmente uma OBRIGAÇÃO do empregador, para que o empregado locomova casa/trabalho e vice versa.
Só que esta obrigação, lhe dá tambem, o BENEFÍCIO de poder deduzir do seu Imposto de Renda a Pagar, o valor concedido à título de vale transporte, ao empregado, dependendo da forma de tributação escolhida pela empresa.

Mauricio

Mauricio

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 27 fevereiro 2012 | 21:08

Roseli e Celso, obrigado pela atenção.

Roseli, eu sei que o vale transporte é uma obrigação legal do empregador, eu só perguntei por achar que teria que colocar alguma informação no sefip ou algo parecido. Acredito que o forum não é um lugar para despejar nossas frustrações e sim para ajudar um ao outro.

Celso, a empresa é do simples e tem apenas um funcionário, acredito que isso não vá mudar muita coisa para o empregador.

Outra duvida... Existe alguma diferença em pagar o vale transporte em dinheiro ou através do cartão (bilhete único)??

Desde já agradeço pela atenção dispensa!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.