x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 3.205

Tania Aparecida

Tania Aparecida

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Domingo | 26 fevereiro 2012 | 13:58

O que é caged?

quando admito um funcionario tenho que enviar?

como faço para enviar o caged?

lembrando que sefip envio todo final do mes, no qual se tem que recolher fgts dia 07/ isso sei que tenho que enviar...


qual o programa necessito ter para envio do caged?

grata
Tania

BIANCA NUNES

Bianca Nunes

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Domingo | 26 fevereiro 2012 | 18:44

voce tem que enviar o caged quando um funcionario sai ou entra na empresa. Eu envio o caged online pelo site do ministerio do trabalho: granulito.mte.gov.br
Tem o programa que pode ser instalado no computador chamado ACI, mas eu só o uso qd preciso enviar o ACERTO, que é quando enviamos um caged atrasado, fora da competencia atual.
Enviando pelo site, voce primeiro faz a analise do arquivo e depois ele te envia a opcao de transmitir.

Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2012 | 10:46

Wendy, bom dia
O prazo de entrega é até o dia 7 do mês subseqüente ao mês de referência das informações, sendo assim o caged da competencia 09/2012 deverá ser entregue até o dia 07/10.

Espero ter ajudado

Abs

Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2012 | 11:14

Lucila, trabalho tbm com a mastermaq mas na plataforma DOS, e tabm com o Radar na platarfoma Windows igual ao NG da mastermaq, e nele eu consigo gerar o Caged e importar, creio q a mastermaq deve dar essa opção tbm.

Abs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.