x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 9.657

ERRO Transmissao DIRF 2012

Vanessa Machry

Vanessa Machry

Bronze DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 27 fevereiro 2012 | 14:46

Boa Tarde, estou com problemas ao transmitir a DIRF 2012.
esta dando o seguinte erro:
Ocorreu um erro na obtenção do tamanho da assinatura do arquivo. [ Erro [-Oculto : O conjunto de chaves não está definido.]]

Ja fiz de tudo e nada resolve, se caso alguém passou pelo mesmo erro, peço encarecidamente que me ajudem!

Jérele Campos

Jérele Campos

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 28 fevereiro 2012 | 15:41

Oi Vanessa, eu estou com o mesmo problema.
Passei a manhã toda tentando resolver isso e nada de conseguir.
Identifiquei que o problema é com o Windows7 ou IE9 troque o computador que está utilizando por um que tenha o Win XP e vai funcionar direitinho, é paleativo mas vai resolver a priore.
Assim que tiver uma solução definitiva para se usar a certificação digital com o Win 7 posto aqui.

Abraço!

Vanessa Machry

Vanessa Machry

Bronze DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 29 fevereiro 2012 | 10:10

Oii Jérele, Consegui resolver a minha questão.. no meu caso o meu tambem é Win XP, mais o que havia acontecendo eh que os cetificados antigos SERASA estavam em conflitos de DRIVES com os novos SAFEWEB, tive que ligar no suporte dos certificados para eles reinstalarem novamente os Drives certos. Mais realmente ouvi algo de que estava dando problemas de transmissao pelo Wind Seven.
Agora meu problema esta com aqueles certificados- Token, que nao eh por cartão e sim por arquivo. Tambem dá erro na hora da transmissao... se tiver algum caso deste me avise!
Obrigada'

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 29 fevereiro 2012 | 13:16

Boa tarde

Verifique se os certificados estão instalados corretamentes pelo Internet Explorer, no certificado deve constar uma mensagem que é válido para determinados fins.

O governo é reflexo de seu povo.
Jérele Campos

Jérele Campos

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 13 março 2012 | 07:32

Calma Mário, o processamento das informações enviadas para a Receita, assim como tudo que transita pelo nosso Governo, pode ser um pouco demorada mesmo.
Se você tem o recibo de entrega em mãos não se preocupe com o eCAC, mas se de tudo você ainda estiver inseguro aguarde a última semana do prazo de entrega da Declaração se não aparecer no sistema entre em contato com uma unidade de atendimento da Receita Federal na região.

Abraço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.