x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 777

Consulta de valores a recolher X Valores Recolhido

Fabio Maierhofer Menduni Santos

Fabio Maierhofer Menduni Santos

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 1 março 2012 | 16:13

Olá amigos, preciso de ajuda tenho um cliente que é da area de construção civil, e o mesmo possuii alguns tomadores para qual emite nota com a retençaõ do INSS, como eles entram para o nosso escritorio agora e nunca utilizaram de um contator solicitei o relatorio Consulta de valores a recolher X Valores Recolhidos,
Todo mes eles informavam o valor da retenção de cada obra na sefip, porem no relatorio existem meses aonde apresenta valor a recolher do INSS algusn meses valores pequenos como 9,90 reais e outros meses altos como 978,62 reais, é a primeira vez que me deparo com essa situação e não sei o que fazer nem o que ocorreu, por que nas REs esta preenchido o campo do abatimento do inss igual para todos os meses por que alguns deram divergencia e outros não ? alguem pode me dar um dica ?

Outra coisa é que eles possuem creditos em diversas obras que nunca utilizaram e estão precisando usar agora existe algum lugar aonde possa consultar esses creditos do INSS?

espero de cido claro, desde ja agradeço a atenção.

JACINTO RODRIGO

Jacinto Rodrigo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sábado | 10 março 2012 | 19:33

Vi um caso desse, o erro estava na hora do pagamento, CEI ou CNPJ da guia difetente do pagamento, erro de pagamento do financeiro, acontece quando empresas tem varias filiais e centralizam o pagamento na matriz.ok. espero ter ajudado.
Forte abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.