x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.616

Cargos e Salários

Leander Cesar do Amaral

Leander Cesar do Amaral

Bronze DIVISÃO 1, Analista
há 12 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 17:59

Olá,

tenho aqui na empresa uma função de conferente, pois quero passar mais responsabilidade para um conferente mais também da um aumento de salário.

Posso criar um nível nesse cargo de conferente para conferente I com salário diferenciado mais usando o mesmo CBO?

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 21:05

Sim, mas o ideal é que vc planeje e estruture uma politica de cargos e salários e então a registre no MTE.

Isso evitará futuras ações de isonomia salarial, pois com a mesma nomenclatura e sem regras claras na contratação entre os níveis, poderão surgir problemas entre os funcionários.

THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 16 março 2012 | 10:33

Prezada Gisele
Hoje ninguem pode ganhar menos que 622,00, acho que neste caso fica entre o patrao e o empregado, fazerem um acordo entre integrção salarial pois ele pode pagar 622,00 ou claro se quiser pagar sempre um pouco a mais.
Meu primeiro emprego foi como auxiliar administrativo e fiz um acordo de ficar ganhando 900,00 reais.

Thalisson Rocha
Mateus Calegare

Mateus Calegare

Prata DIVISÃO 3, Assistente Auditor
há 12 anos Sexta-Feira | 16 março 2012 | 10:37

Gisele,

você tem de verificar junto ao sindicato de sua empresa.

A vida é uma doença mortal e sexualmente transmissível.

Ler fornece ao espírito materiais para o conhecimento, mas só o pensar faz nosso o que lemos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.