x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 780

Tania Aparecida

Tania Aparecida

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 21:31

Boa noite!

se nenhum funcionario da empresa teve retenção IRRF, a empresa não esta obrigada a entregar a Dirf?
mais foi entregue o relatorio para o funcionario, e a empresa deve enviar arquivo pela internet?

sei que o prazo terminou em 29/02 - se eu enviar atrasado, quanto será a multa para a empresa?


outra pergunta:

como funciona na Dirf, os recebimentos de maquina de cartão de credito, é preciso declarar? qual o valor

como eu faço se não possuo o extrato para lançamentos, nem para a contabilidade, dos recebimentos das notas fiscais?


grata


Tania

JOAO ALEXANDRE PEREIRA BARBOSA FILHO
Articulista

Joao Alexandre Pereira Barbosa Filho

Articulista , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 08:03

Se nao houve retenção de funcionarios nao se faz necessario a entrega da Dirf. Porem existem outras situações que provocam a obrigatoriedade da entrega como a utilização de cartao de credito, retenção realizada na contratação de serviços prestados por PJ, distribuição de lucros superior a 70.500 e retenção de pro-labore.

Maiores duvidas faça o download do programa e leia o menu ajuda.

João Alexandre Filho
Alexandre Contabilidade
Bel. Ciencias Contabeis
Graduando em Direito

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.