x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 58.740

Correção data movimentação trabalhador

Giordano Bruno da Silveira

Giordano Bruno da Silveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 março 2012 | 09:27

Bom dia meus amigos,

Acontece o seguinte caso: estou fazendo a demissão de um funcionário, quando vou fazer a comunicação de sua saída pelo conectividade social, busco o funcionário pelo PIS, na próxima tela já aparece uma data de movimentação que não consigo alterar, por que acontece isso?

No inicio do mês de fevereiro eu transmiti uma GRRF dessa mesma funcionária, mas desistiram de mandar embora, será por isso?

Como consigo corrigir essa data?

Obrigado.

Giordano Silveira
Contador - PLENUS Contabilidade
CRC MG 095.494
Atuante na area contabil desde 1999
Humberto Dias

Humberto Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 março 2012 | 09:37

Giordano,

Rapaz na verdade eu naum sei o que está acontecendo com o conectividade social, pois eu fiz uma movimentação foi pago a multa porem quando o funconário foi sacar o FGTS não conseguio pois alegaram que não foi feita a movimentação. Vou a uma agencia da caixa pra ver qual o problema q houve qualquer informação te aviso.

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
humbertomunizcontabilidade.com.br
humbertomunizcontabilidade.com
Bernardo Maia

Bernardo Maia

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 12 março 2012 | 10:17

Deve ser feito um "RDT - Retificação dos Dados do Trabalhador" excluindo a movimentação e depois de excluída, feita a nova chave do funcionário, pois quando você faz a GRRF, mesmo que não seja paga, é enviada informação à CAIXA da data da movimentação.

Humberto, está me acontecendo muito de pedir o extrato para fins rescisórios e não chegar no dia seguinte, isso que você relatou não me aconteceu ainda...

Giordano Bruno da Silveira

Giordano Bruno da Silveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 março 2012 | 10:57

Como encontrar o código do trabalhador e da empresa? Qual código coloco no pedido de exclusão? tem que levar algum documento?

Giordano Silveira
Contador - PLENUS Contabilidade
CRC MG 095.494
Atuante na area contabil desde 1999
Humberto Dias

Humberto Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 março 2012 | 11:05

Mesmo assim obrigado

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
humbertomunizcontabilidade.com.br
humbertomunizcontabilidade.com
Bernardo Maia

Bernardo Maia

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 12 março 2012 | 13:13

Giordano, quando você pede o extrato normal do funcionário tem todas as informações para o preenchimento da RDT:
• Código do trabalhador;
• Código do empregador;
• Data e Código de movimentação informada;

Você deve preencher os campos 1, 2 e 4.

Você deve levar uma cópia da CTPS da funcionária mostrando que a data da saída dela não é a informada.

Normalmente a CAIXA pede também uma carta pedindo essa exclusão/alteração onde deixo no corpo da carta mais ou menos assim.


Alteração de Movimentação

A empresa ____________ inscrita no CNPJ de nº ______________, vem por meio deste, comunicar à CAIXA ECONOMICA FEDERAL que o(a) funcionário(a) ___________________ inscrita no PIS de nº __________________ não se desligou da empresa na data informada de ___/___/______.

Com base na informação acima, venho solicitar a alteração da Movimentação da conta da funcionária para o dia ___/___/______ conforme anexo.

Sem mais para o momento.


Belo Horizonte, __ de _______ de 2012


________________________
EMPRESA

Ivonei Scotton

Ivonei Scotton

Bronze DIVISÃO 5, Diretor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2012 | 16:24

Amigos, estou passando pr uma situação nova:
Fiz a demissão de uma funcionaria sem justa causa c/ código I1 na data de 21/7/2012, porem na movimentação coloquei 23/7/2012, ounde houve uma divirvencia.
Efetuei o protocolo de uma RDT pedindo a exclusão da mavimentação, que ja foi atendida e gerada nova moviementação com a data correta 21/7/2012, geramos tambem a nova chave para saque do FGTS.
Qunado a funcionária foi novamente sacar o FGTS não liberaram o mesmo, pois falaram em tal divirgencia novamente.
Analisando a situação, teria outras providencias a serem tomadas alem do pedido de exclusão da data de movimentação errada??

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2012 | 16:36

Boa tarde Ivonei,

O procedimento é este mesmo.
Tente ir novamente na Caixa, com a RDT protocolada verificar se realmente ainda há pendências.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.