x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.809

Atraso no recolhimento IRRF

silvio ricardo dottes santos

Silvio Ricardo Dottes Santos

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 12 março 2012 | 16:16

Buenos dias
Estou com um problema...nao consigo solicitar um parcelamento de IRRF nao recolhido e informado na DIRF 2011. A Receita Federal me informou pra criar um codigo de acesso e solicitar pelo parcelamento inferior a 500 mil, mas nao aceita a inclusao manual do cod 0561. Alguem ja passou por isso e pode me informar ?

Silvio Dottes
9646 0987
Mateus Calegare

Mateus Calegare

Prata DIVISÃO 3, Assistente Auditor
há 12 anos Segunda-Feira | 12 março 2012 | 16:24

Silvio,

Acredito que não seja possível o parcelamento de IRRF 0561, pois esse valor é descontado do funcionário, portanto esse valor é um dinheiro dele, acredito que você tenha de fazer o pagamento integral corrigindo os valores pela taxa selic.

A vida é uma doença mortal e sexualmente transmissível.

Ler fornece ao espírito materiais para o conhecimento, mas só o pensar faz nosso o que lemos.
Mateus Calegare

Mateus Calegare

Prata DIVISÃO 3, Assistente Auditor
há 12 anos Segunda-Feira | 12 março 2012 | 16:34

Silvio,

atente-se aos dispostos desta lei:

"Art 11. Inclui-se entre os fatos constitutivos do crime de apropriação indébita, definido no art. 168 do Código Penal, o não-recolhimento, dentro de 90 (noventa) dias do término dos prazos legais:

a) das importâncias do Impôsto de Renda, seus adicionais e empréstimos compulsórios, descontados pelas fontes pagadoras de rendimentos;"


Lei 4.357/64

A vida é uma doença mortal e sexualmente transmissível.

Ler fornece ao espírito materiais para o conhecimento, mas só o pensar faz nosso o que lemos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.