x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.122

fabio santos araujo

Fabio Santos Araujo

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 12 março 2012 | 21:32

ola,eu queria saber quanto tempo a empresa tem para dar baixa na minha carteira ja q eles mim demitiram sem falar do aviso previo nao mim notificaram um mes antes e tbm nao falaram se eu iria cumprir em casa.Quero saber se eu vou ter que esperar 30 dias para os acertos recisorios,como eu fiquei apenas 3 meses com carteira assinada eu preciso trabalhar so que nao posso porque minha carteira ainda nao foi dada baixa,gente o q faço alguem poderia esclarecer tais duvidas desde ja muito grato.

EDSON NUNES

Edson Nunes

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 12 março 2012 | 22:28

Boa noite, Fabio!


_ Com relação a baixa na CTPS a empresa tem 48 horas para baixar e devolver para vc. Agora quanto a rescisão vc precisa entrar em contato com a empresa pois não tem como o funcionário sair da empresa sem assinar o aviso prévio pois o mesmo existe tanto pelo lado do empregador quanto pelo lado do empregado e tem mais a empresa tem prazo para efetuar o pagamento da rescisão para vc portanto precisa saber qual foi a forma de dispensa, como vc ficou apenas 03 meses pode ter sido no término do contrato experiencia 45 prorrogado por mais 45 dias (é uma suposição não sei se foi isto que ocorreu) abaixo os prazos para homologação:

No primeiro dia útil seguinte caso seja término do contrato de experiencia ou se o aviso foi trabalhado.

Prazo de 10 dias caso a empresa tenha indenizado o aviso a vc.

Espero ter ajudado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.