x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 7.707

Salário Família

Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 16 anos Terça-Feira | 7 agosto 2007 | 17:03

Boa tarde Elaine,


TERMO DE RESPONSABILIDADE
CONCESSÃO DO SALÁRIO FAMÍLIA


EMPRESA: ............................................
ENDEREÇO: ........................................
CIDADE:.............................................. CEP...................... UF ................
CEI OU CNPJ: ..........................................................................................

FUNCIONÁRIO: ................................................
CARTEIRA PROFISSIONAL: .................... SÉRIE..................

DEPENDENTE:


GRAU DE PARENTESCO:


NASCIMENTO:

(PS: Faça em forma de tabela os itens acima)

Pelo presente termo de responsabilidade declaro estar ciente de que deverei comunicar de imediato a ocorrência dos seguintes fatos que determinem a perda do direito ao salário família:

- ÓBITO DO FILHO
- CESSAÇÃO DA INVALIDEZ DE FILHO INVÁLIDO
- SENTENÇA JUDICIAL QUE DETERMINE O PAGAMENTO A OUTREM

Estou ciente ainda, que a falta de cumprimento do compromisso ora assumido, além de obrigar a devolução das importâncias recebidas indevidamente, sujeitar-me-á ás penalidades previstas no artigo 171 do Código Penal e a rescisão do contrato de trabalho, por justa causa, nos termos do art. 482 da CLT.

Local e data: ...................................



______________________________________
Assinatura do Funcionário
ou impressão digital, caso analfabeto

Fonte: guiatrabalhista


Espero que esse modelo, seja o que você procura.

abç!!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva


Marcus Morgon Perroni

Marcus Morgon Perroni

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2007 | 08:46

Monique

Enquadrando-se nos requisitos para salário família, fica expressamente autorizado o pagamento.

No que são requisitos: há 2 tetos de salário; e filhos menores que 14 anos

O termo de salário família é um documento que dá ciência ao funcionário de que terá direito, além do que, serve para empresa provar em caso de fiscalização.

Espero ter ajudado.

Marcus

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 16 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2007 | 08:55

Formulário de preenchimento do Salário Família, gentilmente enviado por Zilva Candida.

Obrigado Zilva!

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 16 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2007 | 12:03

Que nada Rogério, obrigada a você por ter nos proporcionado um portal de tamanha necessidade!!

Parabéns pela criatividade!!


abç!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva


Joseline Rech

Joseline Rech

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 14 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2009 | 09:31

Bom dia pessoal. Em relação à ficha de salário família:

Ela possui lacunas para preenchimento de data e de valores, que serão correspondentes ao salário família pago a cada mês.

Tenho duas perguntas: Deve ser feita uma nova ficha quando a primeira estiver toda preenchida?

O empregado deve assinar a ficha somente depois que ela estiver totalmente preenchida?

JOICY NASCIMENTO DE ARAUJO

Joicy Nascimento de Araujo

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2012 | 10:06

Bom dia.

Tenho a mesma dúvida que a colega Joseline.

Tenho duas perguntas: Deve ser feita uma nova ficha quando a primeira estiver toda preenchida?

O empregado deve assinar a ficha somente depois que ela estiver totalmente preenchida?



Leandro Gonçalves Rodrigues

Leandro Gonçalves Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2012 | 15:33

Joyce,

Entendo que desde que você comprove que o salário familia está sendo repassado ao trabalhador, constando a informação na Folha de Pagamento, Recibo de Pagamento e na GFIP, não vejo necessidade de de preenchimento dessas colunas.

O importante na Ficha, são as informações dos dependentes que devem estar corretas.

Em eventual fiscalização, o que comprova que o valor é repassado, são os documentos informados e não a ficha, onde fiscal não ficará perderá um precioso tempo verificação das fichas.

Espero que a informação tenha sido útil.

Abs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.