x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 2.241

convenção coletiva

Vanessa Costa

Vanessa Costa

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 15 março 2012 | 13:10

Boa tarde!
Por favor estou tentando localizar uma convenção coletiva que a função do funcionario é auxiliar de caldeira, refere-se ao cnae - carvão e lenha, tentei localizar alguma coisa mas não consegui. Agradeço desde já.

ALTIÉRE CARDOSO

Altiére Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 09:37

Bom Dia Pessoal
Estou em uma cidade do interior, e preciso fazer um registro
na função de assistente administrativo, depois de uma exausta pesquisa constatei que não existe nenhuma convenção coletiva que abranje a minha cidade, a única que encontrei foi a de Belo Horizonte, no entanto as realidades são muito diferentes.
Ja que não existe nehuma convenção, posso efetuar o registro com o salário mínimo?
No futuro, em uma eventual rescisão, o ministério do trabalho pode exigir que eu utilize a convenção de BH, e recolher a diferença?
desde já agradesço

att
Altiere J Cardoso

ANTONIO SOARES DOS SANTOS

Antonio Soares dos Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Chefe Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 07:52

na convençao coletiva dos comerciarios aqui da minha cidade foi registrada no mte agora em 06/09/2013 so que na clausula primeira diz que esta convençao entra em vigor a partir do 01052013, pergunto é devido o retroativo a primeiro de maio ou tem alguma sumula do mte que diz ao contrario, aguardo informações?

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 08:00

Antonio,

Como sabemos a convenção coletiva de trabalho tem força de lei, já que é resultado de uma negociação entre duas partes, o sindicato dos patrões e o sindicato dos empregados, de qualquer forma você pode entrar em contato com os sindicatos envolvidos e questionar seu entendimento.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.