x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.909

Continuação de atualizações na CLTS

Ana Carla Monteiro da Silva

Ana Carla Monteiro da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 15 março 2012 | 15:47

Olá, Boa tarde!

Estou diante de uma situação inusitada ao menos para mim! Um funcionário está na empresa há 22 anos, por isso foi necessário retirar a continuação da CTPS, e a partir desta situação, surgiu uma grande dúvida! Ao continuar as atualizações de férias, alterações de salários, contribuições sindicais, enfim, eu copiei o contrato de trabalho que havia sido feito na primeira CTPS, porém é necessário colocar uma anotação nas paginas de atualizações gerais informando que o contrato de trabalho que esta na pagina 12 é a continuação da primeira CTPS? Se for necessário como deve ser?

Carla Monteiro
Wellison Cristiano Magalhães

Wellison Cristiano Magalhães

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 15 março 2012 | 15:54

Oi Ana Carla!

Faça uma ressalva em anotações gerais, mais ou menos assim:

O contrato de trabalho da página x (nº da página da CTPS nova que foi registrado o contrato da carteira antiga) foi transcrito da CTPS anterior de número XXX, série xxx (nº e série da carteira antiga).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.