x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 9.871

Afastamento pelo INSS

Wellison Cristiano Magalhães

Wellison Cristiano Magalhães

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 16 março 2012 | 16:02

Giovana, se ele está afastado há mais de 6 meses, não está recebendo pagamento da empresa e sim do INSS. Nesse caso não tem recibo de pagamento/demonstrativo. Tem que se saber o motivo do afastamento. Sendo por acidente de trabalho a empresa deverá recolher o FGTS todo o mês.

GIOVANNA GARCIA DE MACEDO

Giovanna Garcia de Macedo

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 16 março 2012 | 16:21

Foi acidente mas fora da empresa, que se caracteriza como auxílio doença. Eu pensava que existia algum evento como afastamento no holerite e o mesmo apareceria zerado somente para anexar junto ao ponto, mas então não precisa de nenhum holerite? somente do ponto com todos os dias escrito afastado?

GLEISON WESLEY

Gleison Wesley

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 16 março 2012 | 16:26

Na verdade voce so quer um comprovante para ficar junto a este periodo que ele esta afastado ne, entao imprima um holerit com evendo asfatamento doenca, e grampeie mensalmetne junto com um cartao de ponto em nome do funcionario e arquive.

GABRIELA PEREIRA BUENO

Gabriela Pereira Bueno

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 15:41

Por favor me ajudem!

Tenho uma funcionária que saiu de férias em 02/07/2012 e terminará o seu período em 31/07/2012, só que hoje ela trouxe na empresa um afastamento médico de 06 meses em decorrência de acidente ocorrido fora da empresa durante este período com data de 13/07/2012.

Como devo proceder? Existe os 15 dias por conta da empresa? Se sim, como ficam para efeito de INSS os dias 28, 29, 30/07 que ainda fazem parte do período de férias.

Neste caso de afastamento só deverei recolher o FGTS, como faço isso na SEFIP? Que campo devo preencher? O valor a ser recolhido será o corresponde ao último salário base vigente?

Desde já agradeço!

Abraço,

Gabriela

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.