x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.065

JO COUTO

Jo Couto

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 20 março 2012 | 10:59

Bom dia!
Uma determinada empresa ta sem movimento para funcionarios, só estamos recolhendo o inss do pro-labore e eutonomo, o socio ta querendo que pare de retirar o inss dele, uma vez que ele foi registrado em outra empresa, como funcionario. minha duvida é:
isso é possivel? pode-se recolher nesta empresa só o do autonomo?
desde ja agradeço

Humberto Dias

Humberto Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 20 março 2012 | 11:03

Olha até onde eu sei o INSS tem um teto maximo de recolhimento, se nesse outro empresgo ele atingiu o teto maximo vc pode deixar de recolher o INSS do pro labore dele.

Consulte o teto e veja como ele tá adequado.


att Humberto

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
humbertomunizcontabilidade.com.br
humbertomunizcontabilidade.com
PRISCILLA FLORENCIO DA SILVA

Priscilla Florencio da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 20 março 2012 | 12:05

O teto máximo tanto para segurado empregado quanto para Empresários (contribuição sobre o pró-labore) é R$ 430,78. Agora não sei se isso é relativo a pessoa que só pode contribuir até esse valor independente de quantas empresas ele contribui ou se é em cada empresa ele pode recolher até R$ 430,78.

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Terça-Feira | 20 março 2012 | 15:26

Ola Josenice, se a empresa está ativa, então deve ter retirada de pro-labore. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.