x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.347

Microempreendedor Individual afastado INSS

FABRICIA JOIA

Fabricia Joia

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 22 março 2012 | 10:06

Meu pai é Microempreendedor Individual (oficina mecanica) SIMPLES NACIONAL, sem empregados registrados, ele teve um AVC e o INSS concedeu o auxilio-doença durante 6 meses.
Meu tio tambem (mecânico) assumiu a empresa até então e o INSS nos informou que a empresa em nome de meu pai não devera ter nehum moviemnto e ainda deverá que substituir o responsavel pela empresa.
É possivel fazer essa substituição visto que a empresa é Individual? Ou teremos que dar baixa na empresa? Estranho pois se meu pai voltar a trabalhar teremos que abrir a empresa novamente? Estamos confusos.
Agradecemos a ajuda.

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Quinta-Feira | 22 março 2012 | 14:45

Oi Fabricia, O seu tio precisa abrir uma empresa em nome dele, pois qdo seu pai retornar, ele assumirá sua empresa. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
FABRICIA JOIA

Fabricia Joia

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 16:46

Olá Muito obrigada pela informação, porém o que foi feito neste caso, foi uma procuração publica regiostrada em cartorio (para meu tio) que será protocolada na JUCESP para que ele fique como responsavel pela empresa em todas as atividades durante o periodo de afastamento do meu pai (microempreendedor individual).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.