x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.182

Recolhimentos de FGTS com o PIS da CTPS nova

ADEMAR MARCOS RIBEIRO DE ANDRADE

Ademar Marcos Ribeiro de Andrade

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 22 março 2012 | 17:33

Boa Tarde!!!

Me deparei com a seguinte situação: Cheguei no escritório e tinham cadastrado a funcionária no sistema com o número de PIS que vem na CTPS nova e realizado mensalmente o recolhimento de todos os valores dela (sem converter esse numero pela DCT). Chegando na sua rescisão, tudo foi gerado, chave, multa, seguro, etc... Na CEF ela sacou o FGTS e sua Multa, mas informaram que o número de PIS não existia mais, com isso, quando foi dar entrada no seu Seguro, a galera do SAC informou que ela não tinha vínculo nenhum e a empresa não existia. Alguém já passou por situação parecida???
Pois pelo que eu estou vendo, o trabalho será árduo...

Ademar Marcos
Contador - RJ/BA
ADEMAR MARCOS RIBEIRO DE ANDRADE

Ademar Marcos Ribeiro de Andrade

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 23 março 2012 | 09:52

Eu também acredito no vínculo, ele aconteceu tanto que os valores foram recolhidos e sacados. Mas o grande problema está na sequência, eu não posso fazer DCT de uma funcionária que não tenha mais vínculo com a minha empresa, e nesse caso, eu necessito de um novo número de PIS dela para de repente fazer o CAGED de acerto, pois segundo a atendente do posto do MTB não tem vínculo o número de PIS informado anteriormente com a empresa.

Ademar Marcos
Contador - RJ/BA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.