x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 639

Seguro Desemprego

MARLON

Marlon

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 23 março 2012 | 13:34

Boa Tarde estou com um problema um funcionario saiu da empresa em 05/2010 e deu entrada no seguro desemprego mas o numero do seu pis foi usado no nome de outro funcionario em 2 meses posteriores a saida do funcionario agora ele foi dar entrada no seguro desemprego da outra empresa em que ele trabalhava aí constou no ministério do trabalho que ele recebeu indevidamente e só poderá receber daqui a 6 meses. a Minha pergunta é : tem algum modo de reverter isso para ele poder receber normalmente o seguro dele ?

Milton Oliveira

Milton Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar
há 12 anos Sexta-Feira | 23 março 2012 | 13:57

Você vai ter que da uma olhada nas guias de FGTS pois se ocrreu este erro bem provavel que os deposito de FGTS também nao caiu na conta deste funcionario.

A questão do Seguro desemprego acredito eu que você nao consiga fazer muita coisa.

Entra em contato com o PAT com o MTE pra vê se existe algum modo para o funcionario receber o valor.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.