x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.305

Recolhimento FGTS

Juliana França

Juliana França

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 24 março 2012 | 17:34

Boa tarde!

Meu cliente (escola/creche) assinou a carteira de uma Pedagoga e ainda não soube como recolher o FGTS da mesma. Como faço para fazer este pagamento? É preciso instalar algum software? Eu simplesmente faço o pagamento? Como proceder?

Grata,

JSFF

JANILSON HILARIO PEREIRA

Janilson Hilario Pereira

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 09:36

Quanto ao recolhimento do FGTS.
Há algum problema do recolhimento ser feito em cidade diferente de onde a empresa esta instalada?
Por exemplo, meu cliente tem a empresa em Atibaia - SP porém, sua conta bancário é em São Paulo - SP e como ele faz o pagamento, as vezes pelo internetbanco e outras vezes nas lotérica de Atibaia, a Caixa me manda mensagens dizendo que tenho que unificar as contas.
Como resolver isso...algém pode me ajudar?

Paulo Cleomar Araujo

Paulo Cleomar Araujo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 09:50

Janilson,

A orientação da caixa é recolher o FGTS no domícílio da empresa.

Quando é recolhido em outra cidade é gerada outra conta para o empregado, o que gerao transtorno de termos que ficar unificando contas dos funcionários

Tenho um cliente na mesma situação. O que eu orientei e que ele tem feito é sempre recolher na cidade sede da empresa.

Os outros recolhimentos como INSS e IRRF não geram problemas, mas no caso do FGTS a Caixa procede desta forma,

Atenciosamente,

Paulo Cleomar Araujo
Pca - Contabilidade do Terceiro Setor
https://www.pcabh.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.