x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 3.829

Contra cheque no mês das ferias

Eduardo Santos Louzada

Eduardo Santos Louzada

Iniciante DIVISÃO 1, Farmacêutico(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 14:20

Estou precisando tirar uma duvida com relação ao contra cheque no mês que estou de férias, vou explicar melhor.

Exemplo:
Sai de férias dia 9 de abril – 30 dias.
No meu contra cheque, referente aos dias trabalhados de abril que foram 09 dias, consta como rendimento bruto 30 dias trabalhados e o valor integral do salario, mas na coluna de desconto aparece 21 dias de desconto (ferias) , totalizando um valor liquido de 9 dias, tudo certo quanto ao valor recebido e os descontos de IRPF e INSS são referente aos 9 dias trabalhados.
O problema é que no Informe de Rendimento para a declaração do IRPF, consta o valor total de 30 dias em abril, com isso acabo sendo prejudicado, pois não recebi referente aos 30 dias (teve o desconto dos dias não trabalhandos das ferias) e no Informe de Rendimento ainda somam o valor bruto das férias.
Gostaria de saber se este procedimento esta correto? E como já trabalhei em outros locais onde é apenas contabilizado no mês de férias os dias trabalhados como rendimento bruto, que acho que é o correto.
Com isso acabo tendo que pagar imposto de renda ao invés de receber.

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 15:06

Ola Eduardo, se a empresa emitiu seu informe de rendimentos com erro, va até o RH, leve seus helerits e peça para ele retificarem, talves seja problema no sistema de folha deles. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.