x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.893

Registro de funcionário x Seguro Desemprego

Polianna Coelho

Polianna Coelho

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quarta-Feira | 28 março 2012 | 08:28

Ola!!
Preciso da ajuda de vocês.
Tenho uma funcionaria que ao entrar aqui na empresa em 11/04/2011 tinha acabado de receber a 1ª parcela do seguro desemprego.(Sendo assim ela teria mais 4 parcelas pela frente).
Deixamos ela receber todas e só agora em 01/02/2012 assinei a CTPS dela.
A mesma agora me cobra a Rescisão do periodo que entrou 11/02/2011 ATE 31/01/2012.
Esta correto? pelo que entendo teria que fazer a rescisão baseada na ultima parcela do seguro desemprego.

José Carneiro Júnior

José Carneiro Júnior

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 28 março 2012 | 08:54

Bom dia Polianna.

Com relação às datas, seria 11/04/2011 a 31/01/2012, já que ela foi registrada em 01/02/2012. Mas no meu entender, não é devido nada a ela pois a mesma não foi registrada no tempo devido porque estava recebendo seguro desemprego (ambas as partes erraram). Esse ato tão comum de trabalhar "clandestinamente" e receber o seguro, é considerado crime de estelionato. Sugiro conversar com ela.

Espero ter ajudado.

Zé Júnior

Zé Júnior

OSMAR NATALINO COELHO

Osmar Natalino Coelho

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 28 março 2012 | 08:56

Bom dia..
Nesse caso complicou, primeiro pq não se pode de forma nehuma manter funcionario sem registro.
Agora ela corre o risco de ter que devolver tudo que recebeu para o ministerio do trabalho.. e empresa registrar ela com a data real de entrada na empresa.. ja o salario tem que ser o que o sindicato da categoria estipula.. nada baseado no seguro que ela recebeu....

o mais correto ja que esta tudo errado e fazer um acordo com ela. para que nehum parte saia prejudicada, porque se ela entrar na justica ela vai ganhar, porem corre o risco de ser obrigada a devolver o que ganhou de seguro, ja que ela estava trabalhando e agil de má fé;

Cordialmente,
Osmar NC J
joinville/sc
4796777479
[email protected]
Polianna Coelho

Polianna Coelho

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quarta-Feira | 28 março 2012 | 09:05

Deus do céu!! a coisa complicou mesmo.
Nem sei o que fazer agora. Porque se eu dizer que não vou pagar nada é mesmo que cutucar o cão com vara curta.
E se eu fizer a rescisão baseado no termino do seguro desemprego??? sei q estaria errado tambem mais não amenizaria??
Ela ja me disse q consultou dois contadores e ambos disseram q ela tem direito sim a todo o periodo 11/04/2011 ate 31/01/2012,

OSMAR NATALINO COELHO

Osmar Natalino Coelho

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 28 março 2012 | 09:15

me passa o salario que ela estava recebendo e a data que ela ficou sem registo.
eu faço pra voce uma rescisao simbolica e te mando por e-mail..
e voce paga para ela....
sobre o seguro desemprego esqueça, porque isso na verdade e problema dela.. o fato de voce pagar uma rescisao desse periodo para ela, e simplismente para que ela nao vá a justica, porque se ela for, vai ser pior..

Cordialmente,
Osmar NC J
joinville/sc
4796777479
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.