Tatiana Gomes de Souza
Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Recursos Humanosrespostas 9
acessos 13.359
Tatiana Gomes de Souza
Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Recursos HumanosHigor Silva
Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. PessoalNo meu ponto de vista não existe a necessidade da anotação , já vi casos em que funcionários ganharam indenizações por anotações indevidas em CTPS
Osmar Natalino Coelho
Prata DIVISÃO 2, Analista PessoalTatiana Gomes de Souza
Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Recursos Humanos Ok
Muito obrigado a todos!!!
Higor Silva
Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. PessoalComo seria essa observação mesmo Osmar ?
Osmar Natalino Coelho
Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal Bom Higor.. mais ou menos como eu coloquei acima.
pq se vc não colocar anotação fica errado.. Pq como o sindicato irá fazer para homologar a rescisão eles vão cobrar. Então nas paginas destina a anotações gerais coloque um texto que esclareça que o funcionário fulano esteve encostado desde --- /---/-- ate --- /--/---.
perdendo as ferias destinadas aquele período aquisitivo.
Rosa Maria Pereira
Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade oi pessoal bom dia.
Estou com uma duvida cruel, alguem pode me ajudar??
Tenho que fazer uma anotação de ferias na carteira de trabalho, que o funcioanraio vendeu 10 dias para a empresa.
Ex: 2010/2012
Ferias periodo de gozo 15/09/2011 a 04/10/2012
Abono 05/10/2011 a 14/10/2011 ( 10dias vendidos para a empresa)
duvida: como devo anotar isso na carteira??
grata
Rosa
Vagnuenes Oliveira
Prata DIVISÃO 4, Contador(a) Boa tarde! você deve anotar somente os dias de ferias, ou seja, apenas o periodo que o funcionario gozou de ferias. E para maiores informações liga para o sindicato da classe do funcionario, no sindicato é um execelente local para sanar duvidas sobre direitos trabalhista e anotações CTPS.
Vagnuenes Oliveira
Prata DIVISÃO 4, Contador(a) Rosa Maria, o seu exemplo esta muito confuso e "incorreto". Poste o periodo corredo que vai ser feito o calculo de ferias.
Exmplo: Assinou a CTPS do funcionario em 14/09/2010
periodo aquisitivo: 14/09/2010 a 13/09/2011, concede o direito a 30 dias de ferias. Que é obrigado o gozo antes de completar 2 anos.
Isabela Gomes
Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
Não há a necessidade de anotar que foi vendido os 10 dias, coloque apenas o período gozado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.